Inscrições para o III Festival Estudantil de Música vão até dia 18 de maio - Divulgação/Bruno Campos
Inscrições para o III Festival Estudantil de Música vão até dia 18 de maioDivulgação/Bruno Campos
Por O Dia

Macaé está com inscrições abertas — até dia 18 de maio — para o III Festival Estudantil de Música. As fichas estão disponíveis nas escolas municipais e no site www.macae.rj.gov.br. Já o cadastro deverá ser enviado para o endereço [email protected] ou entregue em envelope lacrado na sala da Coordenação de Cultura da Cidade Universitária (Av. Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros). As inscrição podem ser feitas pelo participante e/ou representante legal.

Poderão participar alunos do 6º ao 9º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio da rede municipal. Haverá etapas eliminatória e classificatória. O festival está marcado para acontecer no dia 23 de maio, às 14h, no Teatro Municipal de Macaé, onde haverá a seletiva em que serão classificadas doze músicas. No dia 20 de junho, no mesmo local, acontecerá a etapa final, às 14h.

Para participar, os alunos vão poder inscrever até duas músicas. O festival será dividido nas categorias melhor composição inédita em qualquer gênero musical e melhor intérprete. Na categoria de melhor intérprete, os estudantes poderão concorrer com qualquer música — autoral (música inédita) ou de outros autores nacionais e internacionais.

Você pode gostar