Inscrições para o III Festival Estudantil de Música vão até dia 18 de maio - Divulgação/Bruno Campos
Inscrições para o III Festival Estudantil de Música vão até dia 18 de maioDivulgação/Bruno Campos
Por O Dia

Macaé está com inscrições abertas — até dia 18 de maio — para o III Festival Estudantil de Música. As fichas estão disponíveis nas escolas municipais e no site www.macae.rj.gov.br. Já o cadastro deverá ser enviado para o endereço coordenacaodecultura@yahoo.com ou entregue em envelope lacrado na sala da Coordenação de Cultura da Cidade Universitária (Av. Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros). As inscrição podem ser feitas pelo participante e/ou representante legal.

Poderão participar alunos do 6º ao 9º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio da rede municipal. Haverá etapas eliminatória e classificatória. O festival está marcado para acontecer no dia 23 de maio, às 14h, no Teatro Municipal de Macaé, onde haverá a seletiva em que serão classificadas doze músicas. No dia 20 de junho, no mesmo local, acontecerá a etapa final, às 14h.

Para participar, os alunos vão poder inscrever até duas músicas. O festival será dividido nas categorias melhor composição inédita em qualquer gênero musical e melhor intérprete. Na categoria de melhor intérprete, os estudantes poderão concorrer com qualquer música — autoral (música inédita) ou de outros autores nacionais e internacionais.

Você pode gostar