Os jogadores do futsal conquistaram a vaga para os jogos em Abu Dhabi em competição ocorrida em Suzano, São Paulo, no último fim de semana - Divulgação
Os jogadores do futsal conquistaram a vaga para os jogos em Abu Dhabi em competição ocorrida em Suzano, São Paulo, no último fim de semanaDivulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Rio - A cidade Campos dos Goytacazes vai marcar presença nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, que serão realizados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em março de 2019. No total, quatorze atletas do projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), vão integrar a delegação brasileira o elenco nacional que irá ao torneio é composto por 59 jovens.

Os atletas do Paraesporte vão disputar os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi nas modalidades de futebol de salão e vôlei de praia. A conquista da vaga foi obtida no último fim de semana, durante a realização dos Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB), em Suzano, interior de São Paulo.

Como lembra o coordenador do Paraesporte, Fabio Coboski, a classificação da equipe de futsal foi bastante dramática. Isso porque o time de Campos somente conseguiu empatar faltando sete segundos para o fim do jogo contra o São Paulo. Com o 2 a 2, a vaga foi dedicida nos pênaltis. "A equipe do Paraesporte levou a melhor, fazendo 3 a 2, garantindo a vaga em de Abu Dhabi", recorda.

Empolgada com a classificação para disputar o torneio nos Emirados Árabes, a atleta do vôlei de praia Emanuelle Dutra Souza, destaca que o esporte tem tido fundamental importância na sua vida nos últimos anos. "Estou tendo a oportunidade de fazer novos amigos e conhecer muitos lugares. Treinamos muito e desde o ano passado estamos competindo e fazendo o nosso melhor", vibra.

História
Publicidade
Implantado em abril de 2017, o projeto Paraesporte contabiliza o atendimento de mais de 900 pessoas com deficiência. Elas podem ter aulas de natação, equoterapia, bocha, vôlei, ginástica, futsal, basquete e dança, entre outras modalidades.
"O resultado desse maravilhoso trabalho já está rendendo muitos frutos. Muito orgulho e felicidade por poder desenvolver o Paraesporte", destaca Raphael Thuin, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) e um dos embaixadores das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB).
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários