Entre as ações, emissão de documentos e aferição da pressão arterial - Divulgação
Entre as ações, emissão de documentos e aferição da pressão arterialDivulgação
Por O Dia

Rio - A Prefeitura de Resende vai realizar a terceira edição do Mega Balcão de Direitos de 2018. O programa, que conta com ações de cidadania, saúde, cultura e lazer todas eleas gratuitas , acontecerá no próximo sábado, dia 28 de abril, no Ciep Doutor Jorge Miguel Jayme, localizado no bairro Toyota, região da Grande Alegria será de 9h às 12h30.

Criado no ano passado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com as pastas da Saúde e de Esporte e Lazer, o Mega Balcão de Direitos terá atividades como encaminhamento para emissão da segunda via de documentos diversos, captação de currículos e divulgação do quadro de vagas de empregos, além de realizar inscrição para o Cadastro Único. Também vão ser oferecidos serviços de saúde como aferição da pressão arterial e teste de glicemia, entre outros.

Além de todos os serviços de emissão de documentos, de saúde e de encaminhamento para o mercado de trabalho, o Mega Balcão de Direitos também vai contar com um canal direto com a Ouvidoria Geral de Resende. Nele, haverá uma equipe exclusiva que vai ficar responsável por recolher as queixas, sugestões ou elogios do moradores do município.

A Prefeitura de Resende também vai utilizar o Mega Balcão de Direitos para apresentar os diversos serviços oferecidos pelas secretarias municipais, como os programas exclusivos para os portadores de deficiências e para a população negra, entre outros públicos. Para a criançada, a ação social também vai contar com diversas atividades recreativas, todas elas monitoradas por servidores públicos da cidade.

Você pode gostar
Comentários