O Polo de Cultura da Serra, em Macaé, está de volta às atividades. Localizado no distrito de Córrego do Ouro, o espaço foi reaberto em abril e já começa a oferecer diversos cursos gratuitos. No total, são 17 modalidades diferentes. As vagas são destinadas a públicos variados de crianças até adultos.
Estão disponíveis cursos para fotografia, balé, dança de sação e teoria musical. Há ainda vagas para aulas de instrumentos musicais violão, cavaquinho, guitarra, bateria, entre outros , zumba e fitdance. Em breve, estão previstas turmas de capoeira, teatro e artes circenses.
Para se inscrever, os candidatos devem comparecer ao Polo de Cultura da Serra com originais e cópias da certidão de nascimento ou de outro documento de identidade, de comprovante de residência e duas fotos 3x4. Também é preciso levar declarações de saúde e de estudante, documento do responsável, caso seja menor de idade. Os cursos sem vagas disponíveis terão lista de espera. Informações pelo telefone (22) 99209-2604.
"As aulas no Polo de Cultura da Serra têm feito diferença na vida de muitas pessoas. Já temos 300 inscritos e ainda há vagas abertas. O trabalho aqui é muito positivo para a comunidade. Pretendemos trazer ainda a arte circense e outras de interesse local", avisa o secretário de Cultura, Thales Coutinho.
Para ser reaberto, o Polo passou por uma grande reforma. O salão das aulas de dança, por exemplo, foi totalmente repaginado. O espaço ainda teve o telhado trocado, ganhou novos sistemas elétrico e hidráulico, e o pátio recebeu pintura nas paredes.
9h30 às 10h20 e de 13h30 às 14h20);
Fotografia - segundas (9h30 às 11h30 e 14h30 às 17h)
Musicalização e Percussão - terças (9h às 12h) e quartas (10h às 11h e 14h às 15h)