Auto Cross, Itaperuna - Divulgação/Marcos Theodoro
Auto Cross, ItaperunaDivulgação/Marcos Theodoro
Por LUIZ ALMEIDA

Adrenalina, velocidade e muita lama. Serão os ingredientes principais da inédita Auto Cross Itaperuna. Organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, a competição acontecerá no próximo domingo, dia 6 de maio, a partir das 10h, e promete reunir corredores de várias cidades do Estado do Rio. O torneio será realizado em um circuito especialmente desenvolvido no Centro Poliesportivo a pista tem cerca de 600 metros.

De acordo com o empresário Marcos Pereira da Silva, coordenador da Auto Cross Itaperuna, a competição vai contar com cerca de 25 corredores, em três categorias distintas. A Fusca Ligth (com motor 1.600 com um carburador e refrigeração a ar); Fusca Graduado (motor 1.600 com dois carburadores ou com motores com refrigeração a água); e Gaiola. Haverá premiação para os cinco primeiros colocados em cada uma das categorias.

"É um tipo de corrida bem diferente, realizada em um circuito pequeno. É uma competição bastante acirrada. Nem adianta preparar muito o carro, pois, às vezes, o veículo quebra na última volta e deixa o piloto na mão. Para garantir mais emoção, a pista é molhada durante dois dias seguidos. As provas são imprevisíveis e é isso que dá a adrenalina e a emoção", avalia Marcos Pereira da Silva, que também vai competir na categoria Fusca Graduado.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Itaperuna, Eduardo do Toldo, a emoção e a diversão vão estar garantidos durante as provas. "Procuramos sempre trazer para os amantes do esporte algo novo, que venha emocionar e divertir a todos. No início do ano, nos reunimos com alguns corredores, que se mostraram bem interessados, e abraçamos a causa. Será um grande sucesso. Contamos com a participação de todos", avisa o secretário.

Além do Auto Cross Itaperuna, clássicos da indústria automotiva brasileira também vão marcar presença no Centro Poliesportivo. É que o Clube do Fusca de Itaperuna estará no local para realizar exposição de carros antigos. Entre os ícones das quatro rodas, devem comparecer modelos da Volkswagen Fusca, Brasília e Kombi, entre outros , Chevrolet, Ford e Fiat, além de muitas outras relíquias do passado.

Você pode gostar
Comentários