Equipe durante as filmagens de 'Os Britos Também Amam' - Divulgação
Equipe durante as filmagens de 'Os Britos Também Amam'Divulgação
Por O Dia

Rio - Estrelas brasileiras e estrangeiras do cinema vão marcar presença em Teresópolis. Entre os dias 23 e 26 de maio será realizada a terceira edição do Brazil International Film Festival. Com apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis e do jornal O DIA, o evento contará com sessões gratuitas e workshos, além da grande noite de premiação esta será no tradicional Espaço Cultural Higino.

Com produção a cargo das empresas brasileiras ZE's Produções e Mox Music Produções Artísticas, juntamente com a canadense Blue Snowman Entertainment e a portuguesa Rosa dos Ventos, o festival vai ter premiação em treze categorias. Entre elas, melhores longa-metragem, curta-metragem, curta-metragem de língua portuguesa, animação, documentário e filme de estudante, além de prêmio especial do júri.

Com produção a cargo das empresas brasileiras ZE's Produções e Mox Music Produções Artísticas, juntamente com a canadense Blue Snowman Entertainment e a portuguesa Rosa dos Ventos, o festival vai contar com a exibição gratuita de setenta produções distintas brasileiras e estrangeiras. 

Vão ser exibidos longas e curtas-metragens, documentários, produções para Internet, animações e filmes de estudantes. As exibições serão no Teatro Municipal e no Inesquecível Vip. Os ingressos devem ser retirados no Teresópolis Shopping, loja 220, entre os dias 16 e 26 de maio. Mais informações no www.briff.info.

Além da exibição de diversas produções, o Brazil International Film Festival 2018 ainda contará com  palestras e workshops com diretores e atores. Elas serão ministradas na Feso Pro Art. Vão ser abordados temas como planejamento de filmagens, introdução ao mercado do cinema através de festivais, direção de atores, caracterização de personagens e capacitação no mercado.

Para o organizador do Brazil International Film Festival, o cineasta José Claudio Silva, o evento vai reunir o melhor do cinema mundial, com atores, produtores e diretores do mundo inteiro. "Será um grande festival internacional, com participação de mais de 70 países, sendo classificado como um dos cem melhores. E realizado na antiga cidade dos festivais, tornando Teresópolis a capital do cinema internacional no Brasil", valoriza.

Você pode gostar
Comentários