Um dos cartões-postais, o tradicional teleférico, na Praça do Suspiro - Divulgação
Um dos cartões-postais, o tradicional teleférico, na Praça do SuspiroDivulgação
Por

Rio - Nova Friburgo celebra os 200 anos com toda pompa. Comemorado oficialmente no dia 16, o aniversário conta com programação que se estenderá ao longo do ano de 2018. São mais 40 atrações diferentes, entre shows, exibição de filmes, exposições, corrida e desfile cívico.

"É um momento único para a nossa cidade, uma festa construída com muito carinho para todas as famílias friburguenses e para aqueles que adotaram a nossa cidade para morar, assim como para os turistas", avisa o prefeito Renato Bravo.

Entre as apresentações musicais, vários nomes da MPB. Hoje, a banda mineira Jota Quest. Amanhã, dia 18, a cantora baiana Claudia Leitte. Já no domingo, 19 de maio, o sambista Xande de Pilares. Todos os shows serão na Ceasa. No sábado, 20 de maio, Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto, além das bandas Os Fulano e o grupo Cabruêra, se apresentam no Anfiteatro da Praça do Suspiro.

As comemorações dos 200 anos ainda reservam uma programação bem variada na próxima semana. No dia 22 será aberta a exposição 'Retalhos de Memórias, que retrata o comércio friburguense em suas diversas nuances será no Cadima Shopping.

Já entre os dias 25 e 27 acontecerá mais uma edição dos Jogos Florais, que será realizado na Praça Dermeval Barbosa Moreira. No dia 26, na Praça do Suspiro, apresentação da Banda Sinfônica Campesina Friburguense. Entre os dias 1° e 3 de junho, o IX Encontro Nacional de Motociclistas, no bairro Amparo, e a Feira de Artesanato, na Estação Livre (antiga rodoviária, no Centro). A programação completa pode ser acessada no www.200anos.com.

Você pode gostar
Comentários