Nana Gouvea em cena do filme 'Black Wake', do cineasta Jeremiah Kipp. Ela aparece ao lado dos atores Alex Emanuel, Christopher Stadulis, Brett Azar - fotos Divulgação
Nana Gouvea em cena do filme 'Black Wake', do cineasta Jeremiah Kipp. Ela aparece ao lado dos atores Alex Emanuel, Christopher Stadulis, Brett Azarfotos Divulgação
Por O Dia

Rio - As estrelas da sétima arte estão reunidas em Teresópolis. É que até o próximo domingo, dia 27 de maio, atores, diretores e produtores de cinema do mundo inteiro marcam presença na terceria edição do Brazil International Film Festival. O evento tem apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis e do jornal O DIA.

Entre as celebridades do festival, Mel Lisboa, Luciano Szafir, André Ramiro, Isabel Filardis e João Camargo. Além deles, a norueguesa Ingvild Deila, que ficou famosa por interpretar a Princesa Leia no filme 'Rogue One', da saga 'Star Wars'. Também marcam presença os diretores Ignácio Coqueiro e Didier Beringuer.

Produzido pela ZE's Produções e Mox Music Produções Artísticas, em parceria com a canadense Blue Snowman Entertainment e a portuguesa Rosa dos Ventos, o festival vai contar com grande noite de premiação. No próximo sábado, dia 26, o tapete vermelho será estendido no tradicional Espaço Cultural Higino, prédio histórico de Teresópolis, de 1940.

Na ocasião serão conhecidos os premiados nas várias categorias do festival. Entre elas, melhores longa-metragem, curta-metragem, curta-metragem de língua portuguesa, animação, documentário e filme de estudante, além de prêmio especial do júri.

De acordo com o cineasta José Claudio Silva, organizador do Brazil International Film Festival, o evento conta com o melhor do cinema atual, com produções de mais de 50 países. "A importância do festival é manter viva a esperança das pessoas que vivem da arte e da cultura, com a realização de todos que participam do evento", salienta.

Filmes e workshop
Publicidade
Até o próximo domingo, 27 de maio, o Brazil International Film Festival contará com exibições gratuitas de mais de 80 filmes. As sessões serão realizadas no Teatro Municipal e no Inesquecível Vip.
Já amanhã, dia 25, haverá workshop com profissionais renomados para dar dicas do mundo da sétima arte. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no no Teresópolis Shopping (loja 220), ou pelo site www.eventbrite.com.br. O preço é de R$ 200. Alunos da Cultura Inglesa têm 25% de desconto.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários