Resende reinaugura biblioteca

Espaço volta a funcionar na antiga sede, na Praça do Centenário

Por

Inaugurada em 1948, biblioteca tem hoje acervo de cerca de 20 mil títulos -

A Biblioteca Pública Dr. Jandyr César Sampaio, em Resende, finalmente retorna à sede original. O espaço volta a ocupar o antigo imóvel da Praça do Centenário, no Centro Histórico. Devidamente revitalizado e modernizado, o prédio foi recém-inaugurado para passar a abrigar o atual acervo de cerca de 20 mil títulos.

Tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, o prédio da Biblioteca Pública Dr. Jandyr César Sampaio passou por grande reforma. Foi realizada a troca de todo o sistema elétrico e ainda foi construída rampa de acesso para portadores de deficiência. Internamente, o espaço conta agora com área infantil com minipalco para contação de histórias.

"Trazer a biblioteca de volta para sua casa, agora totalmente revitalizada e modernizada, é uma grande conquista para a nossa cidade e representa um resgate histórico", destaca Denise Assis, presidente da Fundação Casa da Cultura.

A Praça do Centenário também foi devidamente reformada. Fruto do projeto batizado de Revitaliza Resende, o local sofreu diversas intervenções e passou a contar com novos piso, calçamento, iluminação e sinalização, além de ganhar bancos e lixeiras. Há ainda rampas de acesso para deficientes.

Galeria de Fotos

Inaugurada em 1948, biblioteca tem hoje acervo de cerca de 20 mil títulos Divulgação/Jenny Faulstich
O Domingo de Compras, em Barra Mansa, vai ser realizado no Centro Divulgação/Chico de Assis

Comentários

Últimas de O Dia no Estado