Um Encontro de Cosplay vai marcar o Dia das Crianças no Caxias Shopping - Divulgação
Um Encontro de Cosplay vai marcar o Dia das Crianças no Caxias ShoppingDivulgação
Por O Dia

Rio - Atenção, aficionados por games, animações e quadrinhos. Neste fim de semana entre os dias 22 e 24 de junho , a cidade de Volta Redonda vai sediar nova edição do Anime Fest Fan 2018. Fruto de parceria entre a Secretaria de Cultura e a Associação de Cultura Nerd (Akai), o evento vai ser realizado na Ilha São João e promete reunir o melhor do universo nerd. 

Na programação, feira e torneio de games, cosplay, anime (animação japonesa), cinema e tecnologia. O evento ainda contará com diversos convidados especiais. Entre eles, Kami(lol), o ator e humorista Fernando Caruso, o YouTuber Velberan e os dubladores Victor Hugo e Arthur Salerno, as vozes dos personagem Will e Mike, da série 'Stranger Sthings'.

O presidente da Akai e idealizador do Anime Fest Fan 2018, Maicom Fagundes, avisa que o encontro também vai contar com outras atrações. É o caso do Anime Voice VR, uma competição de Animeke (karaokê com músicas-temas de animes), e um estande de arco e flecha para aqueles que desejarem experimentar um pouco do esporte com instrutores gabaritados.

"Teremos a volta da Fan Party, com diversas palestras, desde criação de vídeo até viagem no tempo e criação do universo. Conseguimos um apoio da Ubisoft, uma das principais produtoras de entretenimento digital do mundo, que também trará estande da XBox Brasil com três estações de jogos", avisa Maicon Fagundes.

Para o público de fora de Volta Redonda, o Anime Fest Fan 2018 prepara uma novidade. Durante os três dias de evento ficará à disposição o Acampamento Nerd. Localizado no ginásio poliesportivo em frente ao pavilhão de eventos da Ilha São João, o espaço terá capacidade de abrigar até 50 barracas.

"O evento está crescendo rápido e a Ilha São João é o local ideal para atender bem ao público. O Anime Fest Fan vai movimentar a cidade, atrair gente de vários lugares e, com certeza, valorizar ainda mais Volta Redonda no cenário de eventos culturais", acredita Aline Ribeiro, secretária de Cultura.

Você pode gostar
Comentários