Avenida do Imperador, no Centro de Petrópolis - Divulgação
Avenida do Imperador, no Centro de PetrópolisDivulgação
Por O Dia

Rio - Petrópolis pode comemorar. Pelo recém-divulgado Atlas da Violência, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a cidade é a mais segura de todo o Estado do Rio. Ainda conforme o levantamento, o município ocupa a 28ª posição entre os menos violentos do país.

O Atlas da Violência avaliou um total de 309 cidades de médio e grande portes todas elas acima de 100 mil habitantes. Para realizar o levantamento, o Ipea e o FBSP levaram em conta a taxa de homicídios por 100 mil habitantes. Petrópolis registrou uma taxa de 10 homicídios por 100 mil habitantes. Os dados são do último estudo do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, de 2016.

Pelo Atlas da Violência, a primeira colocação no ranking geral ficou com a cidade de Brusque, em Santa Catarina. O município tem taxa de 4,8 homicídios por 100 mil habitantes. A segunda colocação ficou com Atibaia, em São Paulo, com taxa de 5,1. Em seguida vieram Jaragu&aacumidias/thumb/cover.jpg" />

Leia O DIA a qualquer hora com comodidade e agilidade direto do seu computador, tablet e celular.