Cabo Frio tem novo programa esportivo

Projeto Esporte e Cidadania para Todos oferece aulas gratuitas de vôlei, karatê, futsal, basquete e futebol

Por O Dia

O projeto Esporte e Cidadania para Todos vai vai atender crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 21 anos
O projeto Esporte e Cidadania para Todos vai vai atender crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 21 anos -

Rio - Cabo Frio acaba de lançar novo programa esportivo. É o projeto Esporte e Cidadania para Todos, que vai oferecer aulas gratuitas de cinco modalidades distintas  vôlei, karatê, futsal, basquete e futebol de campo. Em um primeiro momento, serão 100 vagas para crianças, adolescentes e jovens. 

Fruto de parceria com o Ministério dos Esportes, o projeto esportivo será realizado em dois polos. Um deles vai funcionar no Ginásio Alfredo Barreto, no Portinho. Lá, serão oferecidas aulas de karatê, futebol de campo e vôlei. Já no Ginásio João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios, karatê, futsal e vôlei.

Além dos dois espaços, o projeto também contará com outros três subpolos. Na praça do Jardim Caiçara, aulas de futsal. Na praça do Residencial Monte Carlo, no Jardim Esperança, vôlei. Já no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente Cabo Frio (Criaad), no Jacaré, karatê, futsal e basquete, mas somente para menores infratores.

"Como é um projeto do Governo Federal, todo custo com professores, manutenção, material será custeado pela União, não envolvendo recursos municipais. Fico muito feliz em poder trazer esse projeto. Nossas crianças ganham mais um benefício da Secretaria de Esportes", destaca Átila Motta, secretário de Esportes.

Podem participar crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 21 anos. Para a inscrição, é preciso comparecer a um dos polos e levar cópias da identidade ou certidão de nascimento, identidade do responsável e comprovante de residência. Também é necessário comprovante de escolaridade, atestado médico e foto 3x4. 

Feira de plantas ornamentais

O Horto Municipal de Cabo Frio (na Avenida Henrique Terra, s/n°, no bairro Portinho) vai receber, entre os dias 6 e 8 de julho, a quinta edição da Festa das Orquídeas e Plantas Ornamentais. O evento contará com exposição e venda de vários tipos de plantas e mudas. Os preços são populares mudas de orquídeas por R$ 10 e plantas ornamentais a partir de R$ 4. A programação é gratuita.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

O projeto Esporte e Cidadania para Todos vai vai atender crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 21 anos Divulgação
O projeto Esporte e Cidadania para Todos vai vai atender crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 21 anos Divulgação

Comentários