Atualmente, o projeto atende a 1,5 mil idosos em todo o município - Divulgação/Carina Rocha
Atualmente, o projeto atende a 1,5 mil idosos em todo o municípioDivulgação/Carina Rocha
Por O Dia

Rio - Resende vai expandir o número de academias ao ar livre do Programa Melhor Idade Ativa. Presente  atualmente em onze bairros, a prefeitura pretende instalar outras 29 unidades pelas áreas urbanas e rurais da cidade. O objetivo é aumentar o número de atendidos pelo projeto, que hoje conta com 1,5 mil idosos, e incentivar a prática esportiva.

Além dos futuros bairros que passarão a fazer parte do Programa Melhor Idade Ativa, as antigas unidades que já fazem parte do projeto também serão beneficiadas. Isso porque as atuais academias ao ar livre em funcionamento vão ter os equipamentos substituídos ou receberão o novo kit de aparelhos. 

"Como a expectativa de vida da população brasileira está aumentando a cada década, é importante cuidarmos da saúde deste público, que está cada dia mais jovial e cheio de energia", assegura o prefeito Diego Balieiro.

Atualmente, o Programa Melhor Idade Ativa conta com diversas atividades destinadas aos idosos. Entre elas, alongamento, ginástica, caminhada, passeios, palestras, bailes e cursos gratuitos, além de um ônibus para passeios. Para participar do projeto, basta ir até a unidade mais próxima para fazer a inscrição. É preciso apresentar atestado médico.

Você pode gostar
Comentários