Um dos objetivos é promover a geração de empregos no Sul Fluminense  - Divulgação
Um dos objetivos é promover a geração de empregos no Sul Fluminense Divulgação
Por O Dia

Rio - Volta Redonda e Vassouras vão ganhar agências do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ). Fruto de parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab), as unidades vão ser inauguradas no dia 16 de julho. A inauguração faz parte do processo de renovação e adequação dos serviços do órgão, que dará acesso a seguro-desemprego e carteira de trabalho, além, é claro, de intermediação de mão de obra.

De acordo com a Setrab, a parceria prevê que as prefeituras de Volta Redonda e Vassouras fiquem responsáveis pela cessão dos funcionários e do espaço para a instalação das futuras agências do Sine-RJ. Já a secretaria oferece todo o aporte logístico, com treinamento e capacitação de servidores para futura utilização das ferramentas do setor, elaboração de normas e procedimentos, e avaliação de atividades. 

Para Milton Rattes, secretário estadual de Trabalho e Renda, as agências serão importantes na distribuição do atendimento à população do Sul Fluminense. "Com as novas agências nas duas cidades, moradores daquela parte do estado vão poder ter acesso à emissão do seguro, carteira de trabalho à intermediação de mão de obra mais facilmente", salienta.

Em Vassouras, o posto do Sine-RJ vai funcionar na Avenida Otávio Gomes, 395, no Centro. Já em Volta Redonda, a unidade ficará na Avenida Antônio de Almeida, 46, no Retiro. É o mesmo local onde funciona o Na Hora, a agência de serviços da prefeitura da Cidade do Aço. 

Atualmente, o Na Hora realiza atendimentos de cadastramentro do Minha Casa Minha Vida, recadastramento do Bolsa Família, protocolo de certidão negativa do imóvel e dados cadastrais, boletim de ocorrência (delegacia online), emissão de Duda e agendamento do Detran/RJ e requerimento de podas e cortes de árvores, entre outros serviços.

"Nossa missão aqui é atender a todos com toda a atenção possível e contribuir para que realmente voltem ao mercado de trabalho. É interessante reforçar que o serviço será 100% gratuito, o candidato deverá apenas estar preparado e atender ao perfil da empresa contratante", avisa Almazyr Mattos Junior, coordenador do Na Hora.

Você pode gostar
Comentários