Edu Gomes, vocal da Banda Sanctuarium, fará maratona de shows no final de semana  - Amara Ribeiro/Divulgação
Edu Gomes, vocal da Banda Sanctuarium, fará maratona de shows no final de semana Amara Ribeiro/Divulgação
Por MARTHA IMENES

O final de semana será movimentado no cenário biker do Rio de Janeiro. Eventos motociclísticos prometem lotar cidades e levar um dinheirinho a mais para impulsionar a economia dessas regiões. São pousadas, hotéis, áreas de camping, comércio, bares, trabalhadores informais, prestadores de serviço de som e iluminação, estacionamentos, diversas áreas se mobilizam para recepcionar os diversos motoclubes (MCs), motogrupos (MGs) e simpatizantes que atravessam as estradas para participar dos eventos.

A agitação começa hoje na 2ª edição do São Vicente Biker Fest. O evento será embalado por clássicos do rock, que vão de Alice in Chains, Led Zepellin, U2, Creedence, Steppenwolf - com o hino motociclístico Born to be wild - aos nacionais Pitty, Legião Urbana e Jota Quest, entre outros, na voz marcante do carioca Edu Gomes, que estará acompanhado da Jukevox. A partir das 19h, o motogrupo Irmandade Alcateia, organizador do encontro, receberá outros MCs de todo Brasil que vão bater um papo biker ao som do bom e velho rock'n'roll na praça da Paróquia em São Vicente, segundo distrito de Araruama, na Região dos Lagos. "O show será 'solo', então os irmãos motociclistas podem se preparar pra curtir muito a partir das 23h", promete Edu.

No sábado, os Bodes do Asfalto MC vão celebrar três anos da inauguração da facção Magé, a partir das 13h, no sítio Cantinho do Bêka, Estrada Adam Blummer 7770, Santo Aleixo, em Magé, na Baixada Fluminense. A festa será comandada pela banda Aro 21 e terá participação especial de Edu Gomes, que vai levar os clássicos do rock aos maçons e amigos dos Bodes. No mesmo dia, só que a partir das 19h, a banda Taturanas de Aço vai receber Edu Gomes e juntos vão esquentar o sétimo aniversário do Rock Choppers MC,