Anteriormente, a Feira do Peixe somente era realizada na Semana Santa - Divulgação
Anteriormente, a Feira do Peixe somente era realizada na Semana SantaDivulgação
Por O Dia

Rio - A Feira do Peixe de Campos dos Goytacazes passará a ser mensal. Originalmente realizada apenas na Semana Santa, oferecendo pescados frescos à população campista, a feira agora também vai percorrer diversos pontos da cidade. E a primeira edição será no bairro IPS, dias 13 e 14 de julho de 7h às 12h.

"Nosso objetivo é fomentar a economia sustentável, de forma que o pescador possa levar seu produto direto ao comprador e a população possa adquirir a preços justos pescados frescos tradicionais de Campos, de qualidade e diretamente do pescador", destaca José Roberto Pessanha, da Superintendência de Pesca e Aquicultura.

No total, a feira vai contar com dez barraquinhas nove delas de peixes e crustáceos, e uma de temperos e hortaliças. Os itens serão vendidos exclusivamente pelos pescadores de Lagoa de Cima, Ponta Grossa, Farol de São Thomé e Lagoa do Campelo, entre outros. Poderão ser encontrados tilápias, traíras, camarões e corvinas. 

De acordo com José Roberto Pessanha, da Superintendência de Pesca e Aquicultura, a Feira do Peixe, a cada edição, contará com a participação de diferentes pescadores. O objetivo é garantir maior número de participantes. "Será uma versão menor da Feira do Peixe tradicional da Semana Santa, quando a demanda é maior, mas a qualidade será a mesma", avisa.

FUTURAS EDIÇÕES

Outras cinco edições da Feira do Peixe já estão devidamente programadas. Nos dias 10 e 11 de agosto acontecerá no Parque Santo Amaro. Já em 14 e 15 de setembro será realizada na Praça Corrientes. Nos dias 12 e 13 de outubro, no Jóquei; em 9 e 10 de novembro, no Parque Nogueira; e nos dias 14 e 15, no Parque Leopoldina.

Você pode gostar
Comentários