Altas temperaturas em Nova Friburgo

Festival de Inverno promete agitar a cidade da Região Serrana com programação cultural gratuita e variada

Por O Dia

Banda Zero vai ser uma das atrações do Festival de Inverno de Nova Friburgo
Banda Zero vai ser uma das atrações do Festival de Inverno de Nova Friburgo -

Rio - Literatura, teatro, shows de música e exposições. Uma variada programação artística vai tomar conta das ruas da cidade de Nova Friburgo. E, melhor de tudo, as várias atividades culturais do Festival de Inverno 2018 vão ser gratuitas. Basta apenas se programar e aproveitar o evento vai até o próximo dia 17 de julho.

Em 2018, a programação do Festival de Inverno está devidamente ampliada e ficará espalhada em novos espaços da cidade de Nova Friburgo. Estão programadas atividades na Catedral São João Batista, nas praças Marcílio Dias (no Paissandu) e Lafayette Bravo (em Conselheiro Paulino), na Fundação D. João VI, e no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura neste último, o estacionamento vai servir para abrigar o Espaço Gourmet. Haverá ainda eventos no Anfiteatro, que fica na Praça do Suspiro, e no Country Clube.

Na Fundação D. João VI, a dica é a exposição 'As Cores da Cidade', da Sociedade Fotográfica de Nova Friburgo, com imagens que desvendam as belezas da cidade serrana. Já no Teatro Municipal, uma boa pedida são os shows do grupo Azymuth (hoje, dia 12), da Orquestra de Câmara Cesgranrio Indiana Nomma (dia 14) e da cantora Wanda Sá (dia 16), entre outros.

Outras atrações são a Maratona Pianística (dia 13) e o concerto do grupo Códex Sanctíssima (dia 15), ambos no Teatro do Country Club. Já a Banda Sinfônica Campesina Friburguense vai se apresentar na Praça Marcílio Dias, no sábado, dia 14. No mesmo dia, na Catedral de São João Batista, o grandioso encontro de corais Cantos de Nova Friburgo.

DIA MUNDIAL DO ROCK

Amanhã, 13 de julho, em comemoração ao Dia Mundial do Rock, uma programação especial para celebrar a data. No Anfiteatro estão previstas as apresentações do Expresso Santiago e da Banda Zero. "O público pode esperar sangue, suor e lágrimas em versão rock'n'roll. No repertório, os nossos maiores sucessos e hits dos colegas de geração", avisa Guilherme Isnard, vocalista da Banda Zero, grupo da Geração Rock Brasil, na década de 1980, e que tem, entre outros hits, 'Agora eu Sei', 'Quimeras' e 'Formosa'.

Programação diversificada

A programação da Biblioteca Pública Maria Margarida Liguori também está bem diversificada. Hoje, dia 12, oficina de origami, das 14 às 16h. Às 16h, a palestra 'In Media Res Uma Editora Friburguense', com Ana Beatriz Manier e Amanda Lobosco. Em seguida, às 18h, o escritor Ordilei Alves vai ministrar a palestra 'O Resgate do Trem', que abordará as atuais mazelas do sistema ferroviário brasileiro e discutirá a implantação de uma ferrovia turística na região. Amanhã, dia 13, palestras com os escritores David Massena e Deborah Simões, às 18h.

Galeria de Fotos

Banda Zero vai ser uma das atrações do Festival de Inverno de Nova Friburgo Divulgação/Pedro Bessa
Wanda Sá: show de Bossa Nova Divulgação/André Wanderley

Comentários

Últimas de O Dia no Estado