Equipe de handebol de Campos vai disputar a final do Campeonato Estadual - Divulgação
Equipe de handebol de Campos vai disputar a final do Campeonato EstadualDivulgação
Por O Dia

Rio - Campos dos Goytacazes está com presença confirmada na final do Campeonato Estadual de Handebol. A equipe do município do Norte Fluminense vai disputar o título na categoria adulto em partida com o Guanabara Handball. O jogo será no próximo domingo, dia 29 de julho, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra.

Bastante jovem, com média de idade de 18 anos, o time de Campos tem como principal trunfo o entrosamento. Afinal, muitos dos atletas já treinam juntos desde os 14 anos. Além disso, o técnico Leonardo Mantena está à frente das equipes de handebol do município há 20 anos. Não à toa, é a convivência entre eles a receita de sucesso.

De acordo com o treinador Leonardo Mantena, a boa sintonia é um dos fatores para a equipe chegar à final do torneio estadual. "É uma geração que tem bastante futuro. Pelo tempo de convivência, nos conhecemos muito bem. Em alguns casos, não preciso nem falar, os atletas entendem por um gesto ou pelo olhar", garante o treinador.

Os atletas, por sua vez, fazem coro. Para o goleiro Gabriel Jones, de 18 anos, o técnico mantém parceria com os jogadores, mesmo nos momentos de muita cobrança nos treinos e jogos. "É um verdadeiro paizão do grupo. Eu tinha 12 anos quando comecei a treinar e sempre o vejo lutando pelo esporte. É um exemplo que sempre vamos seguir", destaca o goleiro.

Esforço e dedicação

O técnico Leonardo Mantena conta que nem mesmo a falta de experiência dos jogadores foi capaz de inviabilizar a dedicação dos atletas para chegar à final. "Ficamos um período sem disputar competições adultas depois de das edições da Liga Nacional. Nos dedicamos aos compromissos da base e a final é uma continuidade de um projeto que começou há alguns anos. No início da competição, muitos nos tratavam como 'os juvenis'. Agora, estamos na decisão", vibra o treinador.

Você pode gostar
Comentários