Ônibus gratuito para incentivar comércio

Veículo 100% elétrico funciona de segunda a sábado e percorre os principais bairros comerciais da cidade

Por O Dia

Coletivo faz parte do projeto Tarifa Comercial Zero e conta com seis pontos de embarque e desembarque
Coletivo faz parte do projeto Tarifa Comercial Zero e conta com seis pontos de embarque e desembarque -

Rio - Volta Redonda está com uma iniciativa inédita para alavancar o comércio local. A cidade acaba de implementar uma linha de ônibus gratuita que interliga, de hora em hora, os quatro principais centros comerciais. Batizado de Tarifa Comercial Zero, o projeto conta um veículo 100% elétrico que percorre os bairros de Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro e o Centro.

Inaugurado dia 18 de julho, o serviço de ônibus elétrico circula de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e também aos sábados, de 8h às 14h. No total, são seis pontos de embarque e desembarque, que ficam na Avenida Paulo de Frontin (em frente à sede da prefeitura); Vila Santa Cecília (atrás do Escritório Central); Avenida Gustavo Lira e Rua Eduardo Junqueira (no Centro); Avenida Lucas Evangelista (no Aterrado, em frente ao Sesi); e no cruzamento da Avenida Sávio Gama com Rua Campos (no Retiro).

"O projeto é inovador. Mas, mais que isso é aquecer a economia, levando os consumidores aos principais centros comerciais da cidade, sem interferir nas linhas convencionais. Além disso, o veiculo não provoca poluição sonora e nem atmosférica. Com tudo isto vamos melhorar a mobilidade de Volta Redonda", avalia o prefeito Samuca Silva.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o projeto Tarifa Comercial Zero deverá chegar ao fim de 2018 com um total de três ônibus. Assim, o intervalo entre as viagens será de 20 minutos. Entre os itens de conforto, o ônibus tem ar-condicionado, Wi-Fi e entradas USB para celulares e tablets.

Saúde na Vila Brasília

O Programa Prefeitura Mais Presente vai estar no próximo sábado, dia 28, de 8h às 17h, na Escola Municipal Fernando de Noronha na Avenida Waldir Sobreira Pires, 909, Vila Brasília. Serão oferecidos diversos serviços de saúde, como consultas com clínico geral e pediatra; coleta de material para exame de identificação do câncer no colo do útero; aferição de pressão arterial e índice de glicose capilar; e atendimento de enfermagem.

O Prefeitura Mais Presente também vai oferecer serviços de cadastro de artesão e de currículos; realização de exames e emissão de carteiras para o Parque Aquático Municipal; inscrição para o cadastro imobiliário; emissão de cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência; inscrição para cursos de qualificação e guarda mirim; corte de cabelo; e doação de mudas.

Comentários

Últimas de O Dia no Estado