A unidade oferece serviços de restauração, extração, tratamento de canal, limpeza e aplicação de flúor - Divulgação/João Barreto
A unidade oferece serviços de restauração, extração, tratamento de canal, limpeza e aplicação de flúorDivulgação/João Barreto
Por O Dia

Rio - Macaé dá passo importante na ampliação do atendimento odontológico de crianças entre 0 a 14 anos de idade. A cidade acaba de inaugurar novo consultório da Clínica de Odontopediatria e Bebês do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Com a inauguração, a unidade vai conseguir dobrar o número de atendimentos anteriormente, a capacidade era de 200 pessoas atendidas por mês.

Com uma equipe formada por seis odontopediatras, mais um corpo de auxiliares, a Clínica de Odontopediatria e Bebês oferece serviços de restauração, extração, tratamento de canal, limpeza e aplicação de flúor. A unidade também é responsável pela realização de cirurgias de linguinha em bebês.

Segundo a coordenadora de Saúde Coletiva de Macaé, Carla Bittencourt, a ampliação do atendimento na unidade vai garantir a assistência dos estudantes direcionados pela rede municipal de ensino. "Mesmo recebendo cerca de 200 crianças por mês, temos lista de espera. A iniciativa é um ganho. Vamos conseguir atingir mais pessoas, com referência e humanização", destaca.

A Clínica de Odontopediatria e Bebês funciona de segunda a sábado, das 8h às 12h, e o agendamento é realizado apenas duas vezes ao mês pelo telefone (22) 2762-0539. Mas é preciso levar cartão do SUS, carteira de identidade e CEP. A próxima marcação vai ocorrer no dia 22 de agosto. O endereço é Rua Velho Campos, 566, no Centro.

SAÚDE BUCAL

Atualmente, cerca de 40 mil estudantes das 106 escolas municipais de Macaé são atendidos pelo Programa Saúde Coletiva. O projeto oferece atendimento com dentistas e técnicos em saúde bucal, que desenvolvem atividades de educação e orientação, além de aplicação de flúor.

Cursos para servidores
Publicidade
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) realizará cursos gratuitos para servidores municipais de Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Macaé, Maricá, Quissamã, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Silva Jardim e Tanguá. Informações no www.tce.rj.gov.br/web/ecg/ecg-presente.
Você pode gostar
Comentários