O grupo Pique Novo vai se apresentar no Arraiá Araruama, juntamente com a banda Paixão Nacional e a dupla Lucas e Orelha  - Divulgação
O grupo Pique Novo vai se apresentar no Arraiá Araruama, juntamente com a banda Paixão Nacional e a dupla Lucas e Orelha Divulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Rio - A festa vai estar garantida em Quissamã, Casimiro de Abreu e Araruama. Na primeira cidade está programada nova edição da Feira Agropecuária e Turística. Na segunda, o Festival do Aipim. Na terceira, o Arraiá Araruama. Nos três municípios estão previstos vários shows de música e muita gastronomia, com pratos especialmente preparados.

De amanhã a domingo, entre os dias 3 e 5 de agosto, vai ser realizada nova edição da Feira Agropecuária e Turística de Quissamã. O evento vai contar com concurso leiteiro, palestras para produtores, provas hípicas, exposição de carros antigos e festival de cerveja. A novidade ficará por conta do I Festival de Feijão, que acontecerá no sábado, dia 4, com palestras e pratos variados feitos com o grão.

"Este ano teremos um diferencial na Casa de Taipa. Além do show de forró, na parte interna, haverá a feijoada tradicional, feijoada de frutos do mar, feijoada de bacalhau, tutu de feijão, baião de dois, coxinha de feijão, entre outras receitas", enumera o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba Pessanha.

Na programação artística da Feira Agropecuária e Turística de Quissamã, shows de Thiago Brava (sexta), do grupo Swing & Simpatia e do cantor gospel Fernandinho (sábado) e de Michel Teló (domingo). O evento vai acontecer no Parque de Exposições e a entrada será um quilo de alimento não perecível.

Festa do Aipim

Em Casimiro de Abreu, a Festa do Aipim, que será realizada na Praça Feliciano Sodré, no Centro, promete reunir mais de 40 pratos especialmente preparados. No cardápio, receitas como galinha com aipim, nhoque de aipim, lasanha de aipim, bobó de camarão, esfirra de aipim e o tradicional bolinho de aipim serão vários recheios. Haverá ainda programação infantil, shows feira de artesanato, oficina de culinária e feira de agricultores orgânicos.

"Ficamos felizes em poder proporcionar o festival para os nossos agricultores. Durante a festa, a população tem a chance de conhecer quem produz o alimento. No ano passado, a primeira edição do Festival do Aipim foi um grande sucesso. Este ano, estamos nos preparando e temos certeza de que vamos proporcionar um evento ainda mais bacana para todos", adianta o prefeito Paulo Dames, de Casimiro de Abreu.

FESTA AGOSTINA

Na Região dos Lagos, a pedida é o Arraiá Araruama, que vai ser realizado no domingo, dia 5. A festa, que será realizada na Praça de Eventos da Pontinha, vai reunir quadrilhas, barracas de comidas típicas e shows. Estão agendadas as apresentações da dupla Lucas e Orelha, da banda Paixão Nacional e do grupo de saba e pagode Pique Novo.

Duas rodas em Penedo e Macaé
Publicidade
O universo das duas rodas promete agitar o distrito de Penedo, em Itatiaia, e cidade de Macaé. No Sul Fluminense será realizado o XXII Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo. O evento acontecerá na área de esporte e lazer do Clube Finlândia, de hoje ao próximo domingo. No total estão programados shows com treze bandas de rock e blues, além da participação do DJ Fábio. Haverá ainda espaço infantil e food trucks.
"Diferente da última edição, este ano serão quatro dias de evento, com programação organizada de forma a agradar ao público com muito entretenimento e a presença de bandas tocando um repertório selecionado, com muito rock e blues", avisa Altamir Bossan, superintendente de eventos de Itatiaia.
Publicidade
Na Região dos Lagos acontecerá a terceira edição do Moto Rock Beer Fest. Organizado pelo motoclube Eu, Gata e Cão Fiel, de Macaé, o evento será no próximo sábado, dia 4, a partir das 13h, no bairro Novo Cavaleiros. Estão previstos shows de música e a participação das cervejarias artesanais Concubina, Caveira Kombi Beer e a Show de Bola, além de estandes variados de petiscos e comidas.
Você pode gostar
Comentários