Campos dos Goytacazes sedia torneio esportivo

Jogos Estudantis de Campos (JECs) começam no dia 7 e vão contar com a participação de mais de três mil alunos

Por O Dia

Xadrez no Jogos Estudantis de Campos
Xadrez no Jogos Estudantis de Campos -

Rio - A cidade de Campos dos Goytacazes se prepara para receber nova edição dos Jogos Estudantis de Campos (JECs). Fruto de parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), o evento terá início dia 7 de agosto e se estenderá até 29 de setembro. No total, serão 45 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular, reunido mais de três mil alunos.

O JECs 2018 vai contar com competições com estudantes nas categorias sub-15 e sub-17. Na sub-15 vão ser realizados 70 jogos coletivos, além de individuais, em oito modalidades esportivas distintas atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Já na sub-17 vão ser disputados 90 provas coletivas e individuais. Mas serão as modalidades além das oito da sub-15, terá também judô.

Na categoria sub-15, os jogos vão ter início no dia 7 e se encerrarão em 30 de agosto. Já entre os dias 31 de agosto e 29 de setembro vão acontecer as provas da sub-17. As competições vão ser realizadas em cinco locais no Colégio Salesiano, no Centro Escola do Esporte (Cede) do Alphavile, no Automóvel Clube Fluminense, na Casa do Vôlei e no Instituto Federal Fluminense (IFF).

Em sua segunda edição consecutiva o evento ficou dez anos sem ser realizado na cidade , o JECs 2018 registra recorde de participantes, com aumento de 50% no número de escolas e estudantes. Serão 45 colégios e mais de três mil alunos neste ano, enquanto que no JECs 2017 foram 30 unidades de ensino e aproximadamente dois mil jovens na competição.

"Estamos muito orgulhosos em poder promover a segunda edição consecutiva, depois de dez anos sem os jogos em nossa cidade. O JECs 2018 sela o sucesso do evento. Hoje, estamos trabalhando para unir cada vez mais o esporte e a educação, visando tirar as crianças da rua e dando a oportunidade de praticar uma atividade esportiva e ao mesmo tempo descobrir novos talentos", salienta Raphael Thuin, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Galeria de Fotos

Xadrez no Jogos Estudantis de Campos Divulgação
Torneio ficou suspenso por dez ano e voltou a ser realizado em 2017, quando reuniu cerca de dois mil estudantes FOTOS DE Divulgação
Desfile do Jogos Estudantis de Campos Divulgação

Comentários

Últimas de O Dia no Estado