Edu Gomes - DIVULGAÇÃO
Edu GomesDIVULGAÇÃO
Por MARTHA IMENES

O feriadão do Dia da Independência vai movimentar a pacata cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. De 7 a 9 de setembro, a cidade vai sediar o 8º Praia Motofest, que estava suspenso há dois anos. "A crise financeira que atingiu todo o estado e impactou a região impediu a realização do evento, que já faz parte do calendário oficial da cidade, por dois anos", contou ao DIA o prefeito Renatinho Vianna (PRB).

O encontro nacional de motociclistas, apoiado pela Prefeitura de Arraial, e realizado por meio de parceria entre empresas e motogrupos da região - entre eles o Arraial do Cabo, Independentes do Cabo e Guerreiros da Liberdade - fará arrecadação de alimentos para serem doados a famílias de baixa renda. Quem quiser participar é só levar 1kg de alimento não perecível, como arroz, açúcar, sal, macarrão, café, farinha, leite em pó, entre outros.

O evento será realizado no Parque Público Municipal, que fica na Prainha, e vai brindar o público com vários shows, entre eles Edu Gomes - o vocal do mundo biker -, que vai se apresentar com a banda JukeVox, que tem Sandro Rodrigues, na guitarra, Jefferson Bass, no baixo, e Antônio Carlos, na bateria. No repertório, além de Led Zeppelin, U2, Legião Urbana, Capital Inicial, Raimundos, Pitty e Skank, Edu vai cantar as músicas autorais Redenção e Eu vivo só pra rodar.

Além dos shows, que começarão as 20h na sexta-feira e no sábado, o evento contará com apresentação de manobras radicais, estandes com peças de vestuário e food trucks que estarão espalhados em uma praça de alimentação.

Na sexta-feira se apresenta a banda Helena de Tróia, Léo Barreto e banda e Dr. Lawrence. No sábado, quem abre a noite é Edu Gomes, seguido de Eternal Flame e Segredo de Estado. No domingo, o encerramento será com o locutor e DJ, Brojo, às 16h.

Rock e motos vão agitar o Vale do Ipê neste sábado
Dr. Silvana&Cia vão agitar o Vale do Ipê no sábado
Dr. Silvana&Cia vão agitar o Vale do Ipê no sábadoDIVULGAÇÃO

No próximo sábado, dia 1º de setembro, vai rolar o 1º Vale do Ipê Motofest, encontro de motociclistas que será realizado no Vale do Ipê Country Club, que fica na Estrada Manuel de Sá 118, em Belford Roxo. O encontro é uma realização do motoclube Imortais, e tem apoio da Federação de Motoclubes do Estado do Rio de Janeiro. O rock, garantem os organizadores, vai rolar o dia inteiro! Os shows ficarão a cargo de nada mais, nada menos, que Dr. Silvana&Cia, e das bandas Black Mother, Modstone e Status. As apresentações vão começar as 10h da manhã e só acabam à meia-noite. 

Para quem quiser dar uma esticada nas pernas no domingo haverá hospedagem disponível dentro do clube por um preço bem em conta: as diárias são a partir de R$ 65. Mas quem preferir pode ficar na área de camping, que não será cobrada para motociclistas. O evento também terá expositores e área de alimentação com fast food e restaurante.