Dado Villa-Lobos lança o livro autobiográfico 'Memórias de um Legionário' - Divulgação
Dado Villa-Lobos lança o livro autobiográfico 'Memórias de um Legionário'Divulgação
Por O Dia

Rio - Programação especial para celebrar os 208 anos da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, em Itaboraí. Nesta segunda, a partir das 18h, o espaço terá o lançamento do livro 'Memórias de um Legionário', do guitarrista Dado Villa-Lobos, da banda Legião Urbana. Haverá ainda apresentação do Coral da Melhor Idade e será aberta a exposição 'Duas Irmãs', que retrata a vida e obra de Heloísa e Marieta Alberto Torres.

'Memórias de um Legionário' mostra em detalhes a trajetória do guitarrista Dado Villa-Lobos, um dos fundadores da Legião Urbana, ao lado de Marcelo Bonfá e Renato Russo, um dos mais importantes grupos do Rock Brasil. Está programado também bate-papo informal com o músico. Além do lançamento, o Coral da Melhor Idade de Itaboraí fará apresentação dedicada ao repertório da banda.

Já a exposição 'Duas Irmãs' mostra um pouco da vida e da obra da Heloísa e Marieta Alberto Torres. As duas doaram, em vida, ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), suas respectivas produções culturais e o também o prédio onde hoje funciona a Casa de Cultura, no Centro Histórico de Itaboraí. O espaço fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303.

 

 

Você pode gostar