Por O Dia

Rio - Paty do Alferes acaba de aprovar lei que cria políticas exclusivas para o fomento do turismo rural. Com a medida, a cidade é o primeiro município fluminense a ter um instrumento legal para investimentos no setor. O objetivo é apoiar a instalação de empresas no segmento e a futura geração de empregos.

Segundo o prefeito Juninho Bernardes, a lei vai ser responsável por criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de empresas com empreendedores locais, que, assim, poderão se formalizar e atrair investidores para a cidade. Ainda segundo ele, Paty tem um perfil turístico rural e acolhedor. 

"Agora, com a nova política pública, vamos poder fomentar o turismo do campo e gerar novas oportunidades de trabalho e renda. Estamos incentivando o desenvolvimento e a difusão dos produtos e das potencialidades do setor rural, sempre com o olhar sustentável que valoriza o meio rural e cuida do nosso meio ambiente", destaca o prefeito.

Reconhecida pela Festa do Tomate, um dos maiores eventos do interior do estado, a lei deverá também ser responsável por diversificar a produção na agricultura local, atraindo mais visitantes. "Além dos produtos orgânicos, vamos agregar valor com a experiencia dos produtores de mel, laticínios, doces em compota, flores, embutidos e tomate, e incentivaremos o turista a participar da produção", pondera Jorge Pinho, coordenador regional do Sebrae-RJ.

 

Você pode gostar
Comentários