Trabalhos manuais em Macaé

Solar dos Mellos estreia o projeto 'Quintas no Museu', que vai oferecer oficinas de artesanato

Por O Dia

Quintas no Museu
Quintas no Museu -

Rio - A Secretaria de Cultura de Macaé estreia nesta quinta-feira o 'Quintas no Museu'. E a primeira edição do projeto vai oferecer a oficina 'Handmade' (feito à mão), que acontecerá no Solar dos Mellos, no Centro, entre 14h e 18h. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia. Basta apenas comparecer diretamente no espaço. 

A oficina é destinada a grupos de artesãos, ateliês, artistas individuais e também pessoas que desejam aprender ou aprimorar seus conhecimentos no trabalho artesanal. O objetivo é dar visibilidade ao artesanato produzido em Macaé.  

Segundo o secretário de Cultura, Thales Coutinho, o Solar dos Mellos vai abrigar ainda outras oficinas. Entre elas, 'Desing de Produtos' e 'Fotografia de peças para vendas na internet'. "O museu também passará a ser um local para exposição e venda dos produtos artesanais de Macaé", avisa.

Galeria de Fotos

Quintas no Museu Divulgação
Fachada do Solar dos Mellos, Museu da Cidade de Macaé, durante a Primavera dos Museus. Macaé/RJ. Data: 21/09/2018. Foto: Rui Porto Filho Divulgação

Comentários

Últimas de O Dia no Estado