Aplicativo de leitura do QR Code pode ser baixado na internet - Divulgação
Aplicativo de leitura do QR Code pode ser baixado na internetDivulgação
Por O Dia

Rio - Os pontos turísticos de Rio das Ostras vão estar ao alcance das mãos. A prefeitura acaba de iniciar projeto de instalação de placas de identificação com QR Code nas principais atrações da cidade. A tecnologia permite a leitura das descrições de cada local diretamente no telefone celular.

Para usar a ferramenta, os visitantes deverão baixar o leitor de QR Code nas lojas virtuais de aplicativos dos celulares sistemas Android e IOS. Com ele devidamente instalado, os usuários devem estar conectados à internet para fazer a leitura. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, Rio das Ostras será a sexta cidade no Brasil a receber a tecnologia em pontos turísticos. "O QR Code consegue unir a cultura com a história de uma forma moderna e direta. O mundo encontra-se cada vez mais conectado e o QR Code chega para facilitar o acesso às informações", destaca.

Ainda segundo a secretária, a ideia de criar a ferramenta surgiu quando ela própria encontrou turistas pedindo informações sobre a cidade durante uma visita à Casa de Cultura. "Divulgar e contar a história de nosso município, valorizando-o, é imprescindível. Os turistas terão nas mãos todas as informações, incentivando a conhecer melhor a cidade", avalia Aurora Siqueira. 

Conforme a prefeitura, no total serão instaladas 15 placas em 13 pontos turísticos diferentes da cidade. Os QR Codes vão ser colocados na Lagoa de Iriry, Costazul, Monumento da Baleia Jubarte, Costões Rochosos, Casa de Cultura, Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, Concha Acústica, Praia do Centro, Figueira Centenária, Poço de Pedras, Praça do Trem, Estação Ferroviária e Parque dos Pássaros.

 

Você pode gostar
Comentários