Por O Dia

Rio - A Prefeitura de Niterói vai enviar, a partir da primeira quinzena de dezembro, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019. Os donos de imóveis que optarem pelo pagamento em cota única poderão ter 8% de desconto neste caso, o tributo deve ser pago até 8 de janeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, o IPTU 2019 sofreu apenas a correção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) de 4,53%. A atualização monetária é referente ao período de outubro de 2017 a setembro de 2018.

Caso o proprietário não receba em casa o IPTU 2019, basta acessar o site www.fazenda.niteroi.rj.gov.br para fazer a emissão da segunda via. Quem optar pelo parcelamento deve pagar em 11 cotas mensais, entre janeiro a novembro.

Podem pedir a isenção aposentados ou pensionistas; pessoas com deficiência física ou mental; maiores de 60 anos; e portadores do vírus HIV-AIDS com renda mensal de até três salários mínimos. Mais informações na Rua da Conceição, 100), pelo e-mail cac@fazenda.niteroi.rj.gov.br ou telefone 2621-2400.

 

Você pode gostar
Comentários