Por O Dia

Cabo Frio abre nesta quinta-feira as inscrições para a rede municipal de ensino. As pré-matrículas deverão ser feitas no site da Secretaria de Educação. As vagas são para estudantes de outras redes que pretendem ingressar em uma escola do município e para os alunos que já estudam nas unidades da cidade e perderam a fase de confirmação de matrícula ou transferência.

As inscrições vão até terça-feira, e são destinadas aos alunos a partir de 1 ano de idade. As vagas são para Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Secretaria de Educação esclarece que a nova etapa corresponde a uma pré-matrícula, que reserva a vaga, mas não a garante, pois a efetivação deve ser feita presencialmente na escola escolhida. A confirmação da matrícula será entre os dias 30 de janeiro e 1° de fevereiro.

Os documentos para o EJA são: cópias da certidão de nascimento ou casamento, da identidade do responsável ou do próprio aluno (maior de 18 anos), do título de eleitor, comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista (homens entre 18 e 45 anos) e histórico escolar ou protocolo de transferência. Infantil: atestado de escolaridade e cópia da carteira de vacinação. Ambos devem levar comprovante de residência e duas fotos 3×4.

 

Você pode gostar
Comentários