Cláudio Alcântara: idealizador  - Lucas Alves/Divulgação
Cláudio Alcântara: idealizador Lucas Alves/Divulgação
Por O Dia

Rio - Considerado o maior revelador e consagrador de artistas do interior do Estado do Rio, o Prêmio Olho Vivo chega à 24ª edição neste fim de semana, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, incluindo ação beneficente. Com entrada franca, o evento, será realizado no recém-inaugurado Shopping Park Sul, no bairro São Geraldo.

"Serão dois dias (sábado e domingo) de festa, cultura, lazer, shows musicais, dança, poesia, exposição coletiva de artes visuais, teatro, entrega dos Troféus Olho Vivo, em 21 categorias, e filantropia, com programação, de graça, das 10h às 22h", adianta o idealizador e apresentador do prêmio, Cláudio Alcântara, lembrando que alimentos serão recolhidos em prol do Grupo de Apoio Contra o Câncer Infantil (Gacci) de Barra Mansa. A lista com sugestões do que doar está em www.olhovivoca.com.br, assim como toda a programação e categorias premiadas.

O Prêmio Olho Vivo, iniciado nos anos 1990 e há nove anos com votação pela internet, será realizado na praça de alimentação do shopping. A expectativa de público é de pelo menos mil pessoas por dia. "O evento, que tem enorme valor, não financeiro, pois nada envolve dinheiro, mas no sentido de acreditar na arte na cultura como reveladores de talentos, nasceu da necessidade de dar maior visibilidade aos artistas e seus trabalhos", detalha Alcântara.

Os participantes vão concorrer a troféus nas categorias teatro, dança, música, literatura, moda e artes visuais. "Acreditamos no poder da cultura e da arte. Nossa região tem muitos artistas que merecem ter esse momento de mostrar seu talento", comenta Alfredo Zanotta, superintendente do Shopping Park Sul.

Programação

SÁBADO (DIA 16)

10h - John MC (Música) (Teatro)