Unimed de Volta Redonda comemora 30 anos e anuncia novo hospital

Em coletiva, presidente da cooperativa falou de expansões

Por O Dia

O presidente da Unimed-VR falou sobre novos investimentos para mais de 100 convidados no Shopping Park Sul
O presidente da Unimed-VR falou sobre novos investimentos para mais de 100 convidados no Shopping Park Sul -

Rio - Em coletiva nesta sexta-feira, o presidente da Unimed Volta Redonda, Luiz Paulo Tostes Coimbra, anunciou para o primeiro semestre de 2020, a inauguração do novo hospital da empresa, que está sendo construído numa área ao lado de sua atual de sua própria unidade hospitalar já existente, na Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro Belvedere. O projeto contempla mais 117 novos leitos, com ampliação do Centro de Oncologia, da UTI Adulto e Neonatal/Pediátrica e do Pró Vida (Unidade de Atenção à Saúde). Além da criação de áreas de apoio, solários. novas recepções e um heliponto. Ao todo, o prédio deverá ter nova andares.

"Se não houver atrasos por conta de oscilações climáticas, vamos inaugurar o novo complexo, que terá 14,4 mil metros quadrados de área construída, em abril de 2020", adiantou Luiz Paulo.

Com mais de 65 mil clientes, cerca de 1,4 mil colaboradores e 452 cooperados, a Unimed Volta Redonda celebra 30 anos de história, celebrados nesta sexta-feira com empresários e convidados no Shopping Park Sul. Luiz Paulo também adiantou que em dois ou três anos, a Unimed-VR também deverá ser referência em robótica e tratamento de câncer. Entre 2018 e 2019, a Unimed-VR investiu mais de R$ 70 milhões em novos projetos.

Para Luiz Paulo Tostes Coimbra, "este é o momento de celebrar as conquistas e olhar para o futuro com ainda mais energia". “Ao longo dos anos conquistamos a confiança de nossos clientes, cooperados e da comunidade, sempre firmes no propósito de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas. Não medimos esforços para investir em nosso maior compromisso, por meio do Jeito Unimed de Cuidar. Tudo isso ainda resultou no crescimento da cooperativa, com uma gestão focada em transparência, governança e profissionalização das pessoas”, afirmou.

Durante o evento, que contou com a presença de cerca de 100 pessoas, o presidente da Unimed-VR apresentou o andamento das obras de expansão do novo hospital.

Além de todo investimento na ampliação de estrutura, o Hospital Unimed continua priorizando o atendimento centrado no paciente, segundo o presidente. Ações para que o cliente se sinta acolhido, processos mais estratégicos, ágeis e eficientes e a entrega do Jeito Unimed de Cuidar – cultura organizacional assumida pela Cooperativa nas relações com colaborador, médico cooperado, cliente e fornecedor. O JUC tem como base os pilares Gentileza, Respeito e Competência.

Durante o evento os participantes puderam conhecer mais detalhes do Pró Vida Retiro (Unidade de Atenção à Saúde). Inaugurada em setembro de 2018, a unidade tem capacidade para atender 150 pessoas por dia, no Dourados Shopping. Somente no ano passado cerca de mil atendimentos médicos foram realizados, além de mais de 18 mil exames. O Pró Vida Retiro atende clientes Unimed, particulares e outros convênios.

Em 2018 a Cooperativa também assumiu o Hospital, área de ação e carteira de clientes da Unimed Angra dos Reis. E para garantir um atendimento de excelência aos seus clientes ampliou o Pronto Atendimento e Ambulatório do Hospital, adquiriu aparelhos de Tomografia Computadorizada e Raios-X e implantou um laboratório próprio. Além disso, prepara unidades do Pró Vida em Angra dos Reis e Paraty.

Os bons resultados da Unimed Volta Redonda não param por aí. As atividades das unidades da Cooperativa movimentam a economia local, gerando mais de 1,4 mil empregos diretos e cerca de 300 empregos indiretos, tanto no setor médico-hospitalar quanto em áreas administrativas, como atendimento ao cliente, segurança e limpeza. A Unimed Volta Redonda tem compromisso com contratação e mão de obra local, o que atrai recursos para a cidade e gera oportunidades.

Ficha Técnica do Hospital Unimed Volta Redonda

Possui 145 leitos (sendo 10 leitos UTI Neonatal e Pediátrica, 21 leitos UTI Adulto e 114 leitos de internação).

Número total de Atendimentos em 2018 – 1.1 milhão

Atende os convênios: Eletronuclear, Nuclep, INB, Petrobras Petróleo, Petrobras Distribuidora, Mapfre, Amafrerj, Allianz/Mondial Assistance, Real Grandeza, Furnas, Brasil Assistência, Caixa Econômica Federal, Cassi, Saúde Bradesco e Mediservice.

Comentários