Copa Internacional de Mountain Bike vai contar pontos para os rankings estadual, nacional e mundial  - Divulgação
Copa Internacional de Mountain Bike vai contar pontos para os rankings estadual, nacional e mundial Divulgação
Por O Dia

Rio - Petrópolis sedia pela primeira vez uma etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB). A cidade abre a temporada 2019 da competição, que vai acontecer amanhã e domingo. A pista radical fica no Vale do Cuiabá e são esperados competidores de diversos estados do Brasil. São 31 categorias em disputa — entre profissionais e amadoras —, desde crianças até idosos. 

Principal prova de mountain bike no país, a etapa vai contar pontos para os rankings estadual e nacional. A competição também vai pontuar para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020.

Para a etapa de Petrópolis, aliás, foi especialmente criada a pista do Vale do Cuiabá, que teve o traçado assinado pelo campeão mundial da modalidade, o petropolitano Henrique Avancini. O percurso tem muitas subidas e descidas, mas também se destaca por ser uma pista para garantir maior fluidez aos competidores. 

"Já temos confirmados nomes como Henrique Avancini, Giuliana Morgen e Walmir Terra, todos petropolitanos que se destacam na modalidade. Tenho certeza que será uma grande etapa, cheia de emoções e com competidores de alto nível. Acreditamos em uma parceria a longo prazo, com mais etapas na nossa cidade", destaca Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

A Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) também contará com uma prova de cross country noturno no sábado, dia 9, a partir das 19h. O percurso da corrida será de cinco quilômetros dentro da pista de competição dos ciclistas. A programação do evento tem ainda área de alimentação com food trucks, exposição de carros antigos, escalada e tirolesa. 

Você pode gostar
Comentários