Mais Lidas

Cidades do Estado do Rio celebram Dia Internacional da Mulher

Data será comemorada com prestação de serviços de saúde, assistência jurídica, palestras e atividades culturais e esportivas

Por O Dia

Rio - Cidades do Estado do Rio vão celebrar o Dia Internacional da Mulher — comemorado em 8 de março — com atividades variadas. Na programação, serviços de saúde, rodas de conversas e apresentações culturais, entre outros.

A Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio terá dois eventos. Amanhã, a partir das 10h, na Praça Porto Rocha, haverá apresentações de coral de idosos, dança do ventre e balé infantil, além de serviços de aferição de pressão arterial e glicose, e orientação jurídica. No dia 15, o distrito de Tamoios vai celebrar o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher.

Já em São Pedro da Aldeia, a Diretoria de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial (DIPPPIR) vai promover roda de conversa com o tema Feminicídio — será ministrada pela Drª. Margareth Ferreira, com mediação da fisioterapeuta Karla Barreto. O evento será amanhã, às 13h30, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos.

Em Itatiaia, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres vai promover atividades diversas na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro. Haverá apresentações culturais e esportivas, sorteio de brindes e tendas com serviços de saúde e orientações sobre oportunidades de emprego.

Teresópolis terá, no dia 12 de março, o 1º Encontro da Rede de Atenção Básica à Mulher. Promovido pelo Sesc RJ, com apoio da Secretaria dos Direitos da Mulher, vai reunir órgãos de atuação no combate à violência física, sexual, moral, patrimonial e psicológica contra o sexo feminino. O encontro visa fomentar discussões e ações sobre o enfrentamento e a prevenção da violência doméstica.

POESIAS E CRÔNICAS

O Gabinete da Cidadania de Petrópolis vai promover o 1º Concurso de Poesias e Crônicas, voltado para alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede municipal — inscrições até 22 de março. Durante este mês também estão previstos debates e palestras, além do Festival Mulheres de Cristal, com apresentação de talentos femininos petropolitanos — será no próximo dia 27.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários