Integrantes das equipes de vôlei e futebol, além de comissão técnica, embarcam para os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais - Divulgação
Integrantes das equipes de vôlei e futebol, além de comissão técnica, embarcam para os Jogos Mundiais das Olimpíadas EspeciaisDivulgação
Por O Dia

Rio - Um grupo de 12 atletas do projeto Paraesporte — o programa oferece atividades esportivas para pessoas com deficiência, em Campos dos Goytacazes — está de malas prontas para seguir rumo a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Eles integram as equipes de vôlei de praia e futebol que vão representar o Brasil nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, que acontecerão entre os dias 14 e 21 de março.

O embarque dos 12 atletas para os Emirados Árabes — a comitiva ainda inclui três professores do Paraesporte — acontecerá no início da madrugada de amanhã, 8 de março. Os Jogos Mundiais da Olimpíadas Especiais são um dos maiores eventos esportivo e humanitário do mundo, e chega a receber 7 mil competidores de mais de 170 países em 24 modalidades esportivas.

Para o coordenador do projeto, Fabio Coboski, marcar presença em um evento como os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais é demonstração de superação. "Será muito importante e fundamental para o crescimento e desenvolvimento deles, que, em menos de dois anos, viviam só no mundo familiar e ao longo desse período vêm conquistando autonomia", destaca Coboski.

Criado em 2017, o projeto Paraesporte atende atualmente cerca de 900 pessoas com deficiência. Entre as atividades oferecidas, iniciação esportiva, atletismo, bocha, dança, ginástica rítmica, vôlei de praia e natação. Em 2019 deverão ser implantados mais duas modalidades — tênis de mesa e capoeira.

Você pode gostar
Comentários