Consultas gratuitas para cães e gatos em Rio das Ostras - Divulgação
Consultas gratuitas para cães e gatos em Rio das OstrasDivulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Rio - As cidades de Quissamã e Rio das Ostras estão com novos serviços para os proprietários de cães e gatos. A primeira acaba de inaugurar o Programa de Assistência Médica Veterinária. Já o segundo município conta com o Saúde Animal, com consultas e cirurgias de castração. Ambos são gratuitos.

Para ter acesso aos serviços do Programa de Assistência Médica Veterinária, os moradores de Quissamã devem procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima ou a sede de Vigilância em Saúde, onde será feito o pré-cadastro. Após o cadastramento, os donos de cães e gatos vão poder fazer o agendamento para avaliação clínica e exames laboratoriais. Em seguida, ocorrerão as cirurgias de castração. 

Já a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras está oferecendo consultas veterinárias gratuitas. O atendimento é feito pelo Programa de Saúde Animal (PSA) e destinado aos proprietários de cães e gatos que têm renda mensal de até dois salários mínimos. As consultas acontecem na Fazenda Parque, no bairro do Âncora, e às quartas-feiras em Cantagalo, zona rural, e em Rocha Leão.

Para poder ter direito ao serviço gratuito de atendimento, os proprietários devem apresentar documento de identidade e comprovantes de renda (contracheque, Bolsa Família ou Cartão do Bem) e de residência. Além de consultas, o PSA também faz cirurgias de castração para controle populacional de cães e gatos.

 

Você pode gostar
Comentários