O Sargento Pimenta vai marcar presença na festa de aniversário de 184 anos de Campos dos Goytacazes  - Divulgação
O Sargento Pimenta vai marcar presença na festa de aniversário de 184 anos de Campos dos Goytacazes Divulgação
Por O Dia

Rio - Campos dos Goytacazes vai celebrar hoje 184 anos com grande festa e uma série de atividades ao longo do dia. Na programação, shows, oficinas, recreação infantil e ações de saúde e de inserção no mercado de trabalho, entre outros.

A celebração começa às 9h, com culto ecumênico no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, na sede da prefeitura. Às 10h, o Museu Histórico de Campos abre a exposição comemorativa 'Viva sua História', que contará com narrativas da população sobre sua relação com a cidade.

Fruto de parceria entre o Sesc RJ e a Prefeitura de Campos, também está programada festa na Praça do Liceu. Lá, entre 14h e 17h, estará o Espaço da Oportunidade, da Superintendência de Trabalho e Renda, que fará mutirão para emissão de carteiras de trabalho.

O local ainda vai receber oficinas de grafite, de máscaras e acessórios, e de glitter e confetes ecológicos. Haverá também animação cultural, orientações de saúde bucal, recreação e brinquedoteca. Já a partir das 18h, apresentação da centenária Lira Guarany, criada em 1893.

Em seguida, às 20h, será a vez do Sargento Pimenta. O bloco carioca promete agitar os campistas com o já tradicional repertório de músicas dos Beatles em ritmo de samba, marcha e maracatu, entre outros.

 

Você pode gostar
Comentários