Inscrições abertas para curso Pré-Enem gratuito

São mais de 1,7 mil vagas para unidades do Firjan Sesi em diversas regiões do estado

Por O Dia

Carga horária será de 336 horas, com aulas de Matemática, Português, História e Sociologia, entre outras
Carga horária será de 336 horas, com aulas de Matemática, Português, História e Sociologia, entre outras -

Rio - As escolas Firjan Sesi do Estado do Rio estão com inscrições abertas para curso preparatório para o Enem. No total, o Pré-Enem oferece 1.750 vagas gratuitas, espalhadas em diversos municípios fluminenses. Os candidatos devem se inscrever até 12 de abril.

O curso terá carga horária de 336 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português, Produção Textual e Língua Estrangeira), Matemática, Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). Para se candidatar, interessados precisam estar matriculados no 2º ou 3º anos do Ensino Médio — da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos — de qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio. A idade mínima é de 15 anos.

No ato da matrícula é preciso ter originais e cópias da carteira de identidade e do CPF — os menores de 18 anos precisam levar os documentos dos pais ou do responsável —, e dos comprovantes de escolaridade e de residência, além de duas fotos 3x4. Também é necessário levar autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor.

As inscrições para o curso Pré-Enem devem ser realizadas presencialmente em uma das unidades Firjan Sesi, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável. Mais informações no www.firjan.com.br/preenem e no telefone 0800 0231 231. 

Segundo Giovanni Lima, gerente de Educação Básica da Firjan Sesi, as aulas acontecerão, em boa parte das escolas, em três dias da semana, com quatro horas por dia, no turno da noite. Contudo, em algumas unidades, as aulas poderão ser em quatro dias com três horas cada.

"Todas as matérias que compõem as áreas de conhecimento do Ensino Médio serão contempladas com aulas presenciais, contando, inclusive, com a perspectiva de simulados. Com a iniciativa, buscamos maior fundamentação dos alunos para a realização das provas, nos dias 3 e 10 de novembro, desenvolvendo competências importantes para bom rendimento, com intuito de levar o estudante a desenvolver o máximo do potencial e atingir o resultado desejado", destaca Lima.

Galeria de Fotos

Carga horária será de 336 horas, com aulas de Matemática, Português, História e Sociologia, entre outras Paula Johas
Curso Pré-Enem vai ser oferecido em diversas cidades do Estado do Rio Paula Johas

Comentários