Doces sabores em Niterói e Teresópolis

Cidades vão promover no fim de semana festivais de churros e chocolate. Também haverá shows e atividades infantis

Por O Dia

Quarta edição do Festival de Churros acontecerá na Praça do Rink, no Centro de Niterói
Quarta edição do Festival de Churros acontecerá na Praça do Rink, no Centro de Niterói -

Rio - Adultos e crianças apaixonados por doces vão ter um fim de semana para lá de saboroso, com dois eventos dedicados exclusivamente às guloseimas. Em Niterói acontecerá a quarta edição do Festival de Churros. Já em Teresópolis, a pedida será o ChocoSerra 2019. Em ambos os eventos estão previstos também apresentações musicais e atividades infantis.  

O Festival de Churros será na Praça do Rink, no Centro de Niterói — evento vai desta sexta até domingo, sempre de 14h às 22h. No total, mais de 30 opções de churros, com variações para agradar os paladares mais exigentes. Haverá desde o tradicional recheado, de origem espanhola, até versões medindo 25 cm, com acompanhamentos como sorvetes, chocolates, confeitos e caldas.

Além dos churros, a Praça do Rink também vai abrigar food trucks de hambúrgueres artesanais e massas, estandes de cervejas artesanais, palco para shows de música e espaço para recreação infantil. Durante o evento, haverá ainda campanha de arrecadação de ração para cães abandonados, que será destinada à Sociedade Niteroiense Protetora dos Animais (Sonipa).

Em Teresópolis, também de hoje a domingo, no Espaço Cultural Higino, no Alto, acontecerá o ChocoSerra, tradicional festival do chocolate da cidade serrana. São 16 estantes de chocolaterias que vão apresentar os mais variados produtos à base de cacau. Haverá estandes de salgados gourmet e de cerveja especial, apresentações de danças típicas europeias, shows de música e recreação e teatro infantil. 

Galeria de Fotos

Quarta edição do Festival de Churros acontecerá na Praça do Rink, no Centro de Niterói Divulgação
Festival de Churros terá versões variadas do tradicional doce de origem espanhola Divulgação

Comentários