Quarta edição do Festival de Churros acontecerá na Praça do Rink, no Centro de Niterói - Divulgação
Quarta edição do Festival de Churros acontecerá na Praça do Rink, no Centro de NiteróiDivulgação
Por O Dia

Rio - Adultos e crianças apaixonados por doces vão ter um fim de semana para lá de saboroso, com dois eventos dedicados exclusivamente às guloseimas. Em Niterói acontecerá a quarta edição do Festival de Churros. Já em Teresópolis, a pedida será o ChocoSerra 2019. Em ambos os eventos estão previstos também apresentações musicais e atividades infantis.  

O Festival de Churros será na Praça do Rink, no Centro de Niterói — evento vai desta sexta até domingo, sempre de 14h às 22h. No total, mais de 30 opções de churros, com variações para agradar os paladares mais exigentes. Haverá desde o tradicional recheado, de origem espanhola, até versões medindo 25 cm, com acompanhamentos como sorvetes, chocolates, confeitos e caldas.

Além dos churros, a Praça do Rink também vai abrigar food trucks de hambúrgueres artesanais e massas, estandes de cervejas artesanais, palco para shows de música e espaço para recreação infantil. Durante o evento, haverá ainda campanha de arrecadação de ração para cães abandonados, que será destinada à Sociedade Niteroiense Protetora dos Animais (Sonipa).

Em Teresópolis, também de hoje a domingo, no Espaço Cultural Higino, no Alto, acontecerá o ChocoSerra, tradicional festival do chocolate da cidade serrana. São 16 estantes de chocolaterias que vão apresentar os mais variados produtos à base de cacau. Haverá estandes de salgados gourmet e de cerveja especial, apresentações de danças típicas europeias, shows de música e recreação e teatro infantil. 

Você pode gostar
Comentários