Estrelas na areia de Niterói

Cidade sedia, no fim de semana, o Rio Beach Tennis Tour, com atletas de 11 países

Por O Dia

A competição terá dez jogadores no top 10 e atletas de 11 países
A competição terá dez jogadores no top 10 e atletas de 11 países -

Rio - A cidade de Niterói se prepara para receber etapa do circuito mundial de tênis de areia neste fim de semana. A charmosa e popular Praia de São Francisco, na Zona Sul, abrigará o Rio Beach Tennis Tour entre amanhã e domingo. A competição vai contar com a participação dos dez melhores atletas do mundo nas categorias masculina e feminina. O torneio também terá jogos para praticantes amadores.  

Entre as estrelas, marcará presença na Cidade Sorriso o francês Theo Irigaray, atual campeão europeu. Além dele, o número dois do mundo, o russo Nikita Burmakin, e os italianos Tomaso Giovannini, Luca Cramarossa — este foi campeão em Niterói há dois anos — e Mikael Alessi, atual campeão mundial. Estão confirmadas também as participações dos brasileiros Thales Santos, Marcus Vinícius Ferreira e Ralff Abreu, ex-número um do Brasil.

A lista feminina foi confirmada com presenças de seis jogadoras do top 10. O Rio Beach Tennis Tour terá, entre outras participações, a brasileira Rafaella Miiller, quarta no ranking mundial, a alemã Maraike Biglmaier e a italiana Nicole Nobile. Aos 23 anos, Nobile é considerada uma das grandes promessas da modalidade. "Adorei minha experiência anterior em Niterói. Dois anos atrás joguei contra a Rafa", diz Biglmaier.

"Ter dez jogadores no 'top ten' masculino e feminino, mais o atual campeão mundial, o campeão europeu e ex-líderes do ranking mostra o quão forte será o Rio Beach Tennis Tour em São Francisco, talvez o mais forte evento nessa categoria de premiação. Teremos uma grande festa e jogos emocionantes e imprevisíveis", destaca Daniela Bergamo, que, ao lado de Esther Sanches, responde pela direção da competição.

O torneio oferece aos competidores 90 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis para cada dupla campeã no masculino e no feminino. Para os atletas do Estado do Rio, a competição será a primeira etapa onde os jogadores de todas as categorias — profissional e amadora — vão somar pontos para a Copa das Federações, em outubro. 

O tênis de areia nasceu na A Itália na década de 1980. O país é o maior campeão mundial por equipes, com quatro títulos. O Brasil tem dois e a Rússia, um.

Varre-Sai

A cidade de Varre-Sai promoverá neste fim de semana a Festa de Abril. O evento irá celebrar o aniversário da tradicional Lira Santa Cecília, que está comemorando 102 anos de criação e vai se apresentar no sábado. No domingo, a partir das 11h, acontecerá o Concurso de Marcha. Durante os três dias de festa, haverá shows com artistas locais e convidados.

Galeria de Fotos

A competição terá dez jogadores no top 10 e atletas de 11 países Divulgação
Rio Beach Tennis Tour, torneio mundial em Niterói (RJ), tem dez jogadores no top 10 e atletas de 11 países Divulgação

Comentários