Entre os shows, cover da banda norte-americana Foo Fighters - divulgação
Entre os shows, cover da banda norte-americana Foo Fightersdivulgação
Por O Dia
Rio - Raul Seixas, Cazuza e Mamonas Assassinas. Nirvana, Amy Winehouse e Foo Fighters. Todos vão marcar presença em Macaé. Impossível? Claro que não. Afinal, a cidade sedia de hoje ate domingo o Fest Cover Brasil Macaé, que vai reunir, durante os quatro dias de festival, shows tributos para homenagear grandes nomes da música brasileira e internacional.
Segundo umas organizadoras, Melina Sacia, o festival reúne em um só evento as bandas e os artistas mais famosos de todos os tempos. "O Fest Cover Brasil é uma verdadeira viagem no tempo, ao som de nomes renomados, que fizeram história, e que marcaram época e gerações. É um festival para todas as idades, destaca.
Publicidade
Hoje e amanhã, o evento começa a partir das 17h — sábado e domingo, às 15h. Nesta quinta-feira, sobem ao palco Amy Winehouse (cover) e Nirvana (cover). Já na sexta-feira, Raul Seixas (tributo) e Foo Fighters (cover). No sábado, a banda Templo do Vinil, Cazuza (cover) e Queen (tributo). Domingo, Caetano Veloso (cover) e Mamonas Assassinas (cover).
Além dos shows de bandas cover, o festival também contará com estandes de tatuagem e body piercing, feira de games, exposição de carros antigos e espaço para recreação infantil. Haverá ainda praca de alimentação com food trucks — hambúrgueres, comida mexicana e nordestina, crepes e pizzas, entre outras — e cervejas artesanais.
Publicidade
Gastronomia
Em Búzios, de amanhã até o dia 26 acontecerá a primeira edição do Al Mare, festival gastronômico cuja estrela do cardápio são os frutos do mar. Realizado pela Associação Comercial de Búzios, o evento terá a participação de restaurantes do circuito Centro — abrange a Rua das Pedras, a Orla Bardot e a Rua Manoel Turíbio de Farias.
Publicidade
Com pratos com valores que variam entre R$ 55 e R$ 130, o festival terá como tema 'Do Mar para a Mesa'. O objetivo é privilegiar a gastronomia sustentável e valorizar os pescadores locais, além dos pescados da região, como anchova, polvo, pargo, dourado e badejo, entre outros.
De acordo com Bárbara Brandan, integrante da comissão organizadora, o festival visa promover o consumo consciente. "Queremos resgatar a origem de Búzios, que teve início com o núcleo de pescadores, passando pelo turismo e chegando na gastronomia internacional. A filosofia do Al Mare é promover o consumo sustentável, oferecendo os melhores pratos à base de frutos do mar provenientes do nosso litoral", conta.
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade