Resende sedia feira do livro

Evento vai até domingo e vai reunir autores, contação de histórias, exposição e palestras

Por O Dia

Feira do Livro vai receber escritores e terá atividades culturais
Feira do Livro vai receber escritores e terá atividades culturais -
Rio - A literatura infantojuvenil e adulta vão invadir o Sul Fluminense. De hoje a domingo acontece a quinta edição da Feira do Livro de Resende (Flir). Realizada na Área de Exposições de Resende, o evento vai reunir escritores, editoras e livrarias, além de diversas atividades culturais. A entrada é gratuita.
Com entrada gratuita, a Flir terá, além da participação escritores, apresentações de dança e shows. Também estão programadas contações de histórias, palestras, oficinas, debates, sessões de autógrafos, intervenções literárias e exposição fotográfica, entre outras atividades. 
A cada dia, a Flir terá um escritor como convidado especial. Hoje será a vez do autor indígena Daniel Munduruku, que tem no currículo 52 livros publicados para os públicos infantil e juvenil, além de obras voltadas para educadores. Amanhã será a vez do músico, compositor e contador de histórias Cristiano Gouveia. No sábado, a jornalista e escritora Eliana Alves Cruz, autora de 'Água de barrela' e 'O Crime no Cais do Valongo', e a autora espanhola Patrícia de Arias. No domingo, o autor de livros de fantasia Felipe Castilho.
Neste ano, a Flir vai homenagear a jornalista, poeta, professora e feminista, Narcisa Amália de Campos. Nascida em São João da Barra, em 1852, Narcisa se mudou para Resende aos 11 anos e foi a primeira mulher a se profissionalizar como jornalista. 
Festival de sabores 
Macaé recebe, de hoje a sábado, a quinta edição do Beer Beach Burger, que acontece na orla da Praia dos Cavaleiros. No total, são 18 estabelecimentos que vão apresentar receitas variadas de hambúrgueres caseiros. Todos com preço único de R$ 20.
Promovido pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, o festival promete reunir receitas tradicionais, mas também contar com opções de hambúrgueres veganos e até mesmo doces. Estes últimos podem levar recheios de doce de leite, caramelo, brigadeiro e nutella. O Beer Beach Burguer ainda contará com área reservada para cervejas artesanais e espaço infantil.
terá hambúrgueres variados As novidades das receitas este ano são as receitas veganas do associado Hkills e do convidado Puro e Simples do Bistrô-Sana. As opções são o Indian Burger do Hkills, um pão de Beterraba, hambúrguer de bhaji (fritada indiana de cebola roxa com grão de bico e especiarias na farinha panko), chutney de manga mais alface e tomate. E a opção do Puro e Simples com o Burger de Cogumelos: um pão australiano molho barbecue de ameixa, burger blend de cogumelos, cebola caramelizada e salada colesla.

Já Casimiro de Abreu se prepara para sediar o III Festival do Aipim, que acontecerá de sexta a domingo. O evento conta com a participação de 18 agricultores familiares locais que irão produzir mais de 40 pratos feitos tendo o aipim como ingrediente principal. Além da programação gastronômica, haverá ainda feira de artesanato e atividades culturais variadas.

Galeria de Fotos

Feira do Livro vai receber escritores e terá atividades culturais DIVULGAÇÃO
Insano Burger, blend de fraldinha com bacon, maionese de wasabi, cheddar e bacon crocante no pão Divulgação
Mokaie Smoked Rib Burger, blend de fraldinha e peito bovino, costela bovina defumada, cheddar, cebola, maionese de alho e pão Divulgação
De hoje a domingo acontece a Feira do Livro de Resende Divulgação

Comentários