Por O Dia
Rio - Quer se casar? Pois a cidade de Angra dos Reis vai abrir inscrições para casamento coletivo destinado exclusivamente a casais de baixa renda. Os interessados em oficializar a união devem se inscrever a partir da próxima segunda-feira — as inscrições, gratuitas, vão até dia 19 de julho.
De acordo com a prefeitura, são 200 vagas para casais que moram em Angra dos Reis há, no mínimo, três anos e que já vivam juntos há dois. Para se candidatar, é preciso que a renda familiar seja de até dois salários.
Publicidade
Os casais interessados devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Parque Mambucaba, Bracuí, Frade, Belém, Nova Angra, Campo Belo, Monsuaba ou a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, no Centro.
Para se inscrever no Casamento Comunitário, é preciso apresentar comprovante de residência, CPF, identidade, certidão de nascimento ou averbação do divórcio, comprovante de renda (carteira de trabalho, contracheque ou declaração de renda), comprovante do tempo de moradia no município (expedido por Cras, posto de saúde ou escola) e comprovante de inscrição do CadÚnico (NIS).