Circuito Oceânico de Niterói vai reunir cerca de 300 velejadores - divulgação
Circuito Oceânico de Niterói vai reunir cerca de 300 velejadoresdivulgação
Por O Dia
Rio - O feriado prolongado de Corpus Christi em algumas cidades do Estado do Rio promete uma programação diversificada para moradores e turistas. De hoje até o próximo domingo estão previstas uma série de atrações, festival de jazz e blues, como etapa do campeonato mundial de surfe, festas juninas e mostra de cinema. 
Em Saquarema, estrelas mundiais do surfe vão desembarcar na Praia de Itaúna. É que começa hoje o Oi Rio Pro, etapa brasileira do World Surf League Championship Tour. Estão confirmadas as presenças dos brasileiros Filipe Toledo, vencedor da etapa de 2018, Gabriel Medina e Adriano de Souza (o Mineirinho), além do americano Kelly Slater e do australiano Owen Wright (AUS), entre outros.
Publicidade
Sem participar de competições oficiais desde outubro de 2018, Mineirinho está ansioso com a prova em Saquarema. "Tomara que dê tudo certo, que eu consiga me adaptar a esse novo ciclo de voltar às competições depois de sete meses. Essa vai ser a primeira delas. Estou ansioso para que dê tudo certo", avisou.
Ainda na Região dos Lagos, uma das pedidas é o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que chega à décima sexta edição. De hoje até o próximo domingo, o evento terá mais de 70 horas de música em quatro palcos pela cidade — Praça de São Pedro, Lagoa do Iriry, Praia da Tartaruga e Costazul. Todos os 25 shows são gratuitos. Entre as atrações, os americanos Big James, Dianne Reeves e Roy Rogers, o haitiano Vox Sambou e a banda holandesa The Jig. No time brasileiro, Romero Lubambo, Serginho Trombone e Flávio Guimarães. 
Publicidade
Já em São Pedro da Aldeia, as homenagens a São Pedro começam hoje e vão se estender até o dia 30 de junho. O protetor dos pescadores vai ser celebrado com missas, passeio ciclístico, procissão marítima e shows. As festividades serão na Praça Agenor Santos, no Centro, e contará ainda com food trucks e área para recreação infantil.
No Norte Fluminense, Campos dos Goytacazes receberá o Festival Varilux de Cinema Francês. Com entrada gratuita, o evento acontecerá nos dias 21, 23 e 25 de junho, no Teatro Municipal Trianon — os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do espaço uma hora antes de cada sessão. Na programação, produções para os públicos infantil e adulto. 
Publicidade
Na cidade de Natividade, de hoje a domingo acontecerá a trigésima segunda edição da Exposição Feira Agropecuária de Natividade. O evento será no Parque de Exposições e faz parte das comemorações de 72 anos de emancipação do município. Entre os shows, destaque para a apresentação da dupla sertaneja Rio Negro e Solimões, que se apresentará amanhã.
FESTAS JUNINAS E RELIGIOSAS 
Publicidade
Para aqueles que curtem uma festa junina, Teresópolis e Búzios vão promover arraiás no feriadão. Em Teresópolis, a Praça do Alto vai entrar no clima da roça com a Festa de São João. De hoje a domingo, estão programados shows, quadrilha, apresentações de sanfoneiros e repentistas, além de barracas de comidas típicas. Em Búzios, o Arraiá da Feira Nordestina será na Praça do Inefi, no bairro da Rasa, de sexta a domingo.
A cidade de Búzios, por sinal, também vai comemorar hoje o Corpus Christi com a tradicional confecção de cerca de 50 tapetes de sal, que ficarão na Avenida José Bento Ribeiro Dantas. Perto dali, Cabo Frio terá a ornamentação em frente à Matriz Histórica de Nossa Senhora da Assunção. Já em Angra dos Reis, a celebração será na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro, com missas e dos tradicionais tapetes.