Friburgo vai sediar nova edição de feira de moda íntima

Desfiles, palestras, performances e as últimas tendências vão marcar presença na Fevest, entre 10 a 14 de julho

Por O Dia

Além dos desfiles de moda, a Fevest vai reunir mais de 100 estandes de fornecedores e confecções
Além dos desfiles de moda, a Fevest vai reunir mais de 100 estandes de fornecedores e confecções -
Rio - Nova Friburgo se prepara para sediar mais uma edição da Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima (Fevest). O evento, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de julho, no Country Clube, promete apresentar as principais tendências do setor têxtil. Estão programados ainda desfiles, palestras, performances e ações tecnológicas.
Organizada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), a Fevest chega à 29ª edição e contará com mais de cem estandes de indústrias, confecções e fornecedores de matérias-primas e de serviços. Durante o evento também serão mostradas novidades da coleção primavera-verão, além de novas tecnologias empregadas na fabricação de tecidos.
A feira ainda terá um espaço voltado para do debate de soluções para o setor — o Fevest Talk. Nele, os profissionais vão discutir temas como inovação e aplicação de novas matérias-primas, entre outros. Já a Arena Firjan vai oferecer mais de 30 palestras gratuitas com temas de tecnologia e inovação, além de ações de Marketing Digital e moda sustentável.
Outra atração da Fevest será o projeto Novos Talentos, que vai abordar a chamada Geração Prateada, formada por mulheres acima de 60 anos. Para tanto, alunos que fazem parte do programa, que é desenvolvido pelo Senai, vão apresentar modelos destinados exclusivamente para as mulheres maduras.
De acordo com Marcelo Porto, presidente do Sindvest, a feira também terá um espaço destinado à criação de novos produtos feitos com os resíduos industriais das confecções. É o 'Área Viva', onde artistas vão produzir trabalhos artesanais em tear manual.
"A cada edição, a Fevest contribui ainda mais para que Nova Friburgo seja reconhecida como a capital brasileira de moda íntima, com o maior polo fabricante de lingerie do Brasil. A Fevest é um evento que fomenta a economia da região, gera relacionamentos e abre portas para novos negócios, assim como gera fluxo de compradores e novos clientes que chegam de diversas regiões do país", destaca Porto.
Além das novas tendências da moda, a Fevest também receberá nesta edição o primeiro Festival de Comida de Boteco de Nova Friburgo, que vai reunir cervejarias artesanais e shows de música. Haverá ainda uma exposição sobre a história da lingerie desde o século XIX até os dias de hoje.
FESTIVAL DE SABORES
Aula-degustação e jantares temáticos. Serão algumas das atrações do Festival Gastronômico de Búzios, que vai começar amanhã e se estenderá até o próximo dia 14 de julho. No total, serão 83 restaurantes participantes, que prepararam receitas especiais para o evento. As entradas ou sobremesas custarão R$ 18 e os pratos principais sairão a R$ 22.
Nesta edição, o festival acontecerá no Centro — Rua das Pedras, Orla Bardot e Rua Manoel Turíbio de Farias — e no Porto da Barra (Manguinhos), além da Praça dos Ossos e da Lagoa dos Ossos. No Centro e no Porto da Barra, as degustações serão às sextas e sábados (dias 5, 6, 12 e 13), de 18h à meia-noite.
Nos Ossos, o festival será aos sábados e domingos (dias 6, 7, 13 e 14), de 16h às 22h. Lá, o evento terá formato de feira cultural, com as oficinas para crianças e desfile de moda infantil, além de exposições de artistas locais.

Galeria de Fotos

Além dos desfiles de moda, a Fevest vai reunir mais de 100 estandes de fornecedores e confecções divulgação
Festival Gastronômico de Búzios vai ter participação de 83 restaurantes divulgação
Fevest vai reunir mais de 100 expositores Marcus Vini Ag.VER+ fotografia

Comentários