Há cursos de soldagem, produção de moda, mecânica e segurança do trabalho, entre vários outros - divulgação
Há cursos de soldagem, produção de moda, mecânica e segurança do trabalho, entre vários outrosdivulgação
Por O Dia
Rio - O sistema Firjan Senai está com vagas para diversos cursos técnicos no em todo o Estado do Rio. As oportunidades são para várias áreas do conhecimento — Automação Industrial, Mecânica, Produção de Moda, Soldagem, Programação de Jogos Digitais e Comunicação Visual, entre outras. As matrículas devem ser feitas até o dia 30 de julho. 
Para se candidatar, basta fazer a inscrição no site www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas. Em seguida, os candidatos precisarão comparecer à unidade Firjan Senai escolhida — o horário de funcionamento é de 9h às 17h — para efetuar a matrícula, que deve ser feita em até 48 horas. O não comparecimento para confirmação dentro desta prazo acarretará na perda da vaga reservada.

Além de requisitos específicos para cada curso, os interessados devem possuir renda familiar mensal per capita de, no máximo, 1,5 salário mínimo federal. Também é preciso estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. A carga horária dos cursos varia de 800 a 1.200 horas. As aulas, que podem ser presenciais ou semipresenciais, começam em 1º de agosto.
Publicidade
No Senai Barra Mansa serão ministrados os cursos de técnicos em Eletromecânica (29 vagas), Mecânica (26), Automação Industrial (27) e Logística (23). Na unidade de Campos dos Goytacazes vão ser oferecidas aulas de Eletrotécnica (26 vagas), Automação (37), Soldagem (34).
No Senai Nova Friburgo serão oferecidas cursos técnicos de Produção de Moda (39 vagas), Segurança do
Trabalho (33), Logística (31) e Mecatrônica Presencial (24). Já na unidade de Itaguaí será ministrado curso de Automação Industrial (25 vagas), enquanto que em Macaé haverá de Segurança do Trabalho (35).
Publicidade
Em Petrópolis, o Senai vai oferecer aulas de técnico em Mecânica e Segurança do Trabalho, com 23 e 35 vagas, respectivamente. No Senai Três Rio haverá aulas profissionalizantes de Mecânica (35) e Automação
Industrial (27). Já o Senai Volta Redonda e Resende vão ter curso de Mecânica, com 22 e 30 vagas, respectivamente. 
O edital completo, com toda a documentação necessária, está disponível no site: www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas . Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.