Miguel Pereira recebe etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia - Divulgação
Miguel Pereira recebe etapa do Circuito Mundial de Vôlei de PraiaDivulgação
Por O Dia
Rio - Nesta quinta-feira, Miguel Pereira recebe o Mundial de Vôlei de Praia com atletas de vários países e do Brasil. Os mais de 100 esportistas - representando 14 países nas categorias masculina e feminina- iniciam na Arena do Lago de Javary disputas alucinantes em busca do ranking internacional.

Atletas de peso como Harley Marques, considerado o melhor do mundo em 2008, 2008 e 2017 estão nas quadras. Uma constelação de jogadores de alto nível como Arthur Lanci, Carol Horta e Angela Lavelle, medalhistas nos jogos Pan-Americanos de Lima, as feras Juliana Silva, Fabrine e Pitty, Allison, josi e Luciano disputam esse mundial.
Publicidade

O torneio é composto por 16 times no torneio masculino e 16 no torneio feminino. Os 12 mais bem colocados no ranking começam da fase de grupos na sexta-feira. Os quatro times saem das disputas do classificatório, tipo de pré-torneio que é realizado na quinta-feira e que define quem será os donos das últimas vagas.
Além dos times brasileiros, participam da competição delegações do Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, Itália, Japão, Moçambique, Noruega, República Tcheca, Venezuela entre outros.
A bela cidade de Miguel Pereira está preparada para receber ainda mais visitantes que virão para assistirem aos jogos e os shows musicais que acontecem sexta e sábado a partir das 21h, no espaço de eventos ao lado da Estação, no centro e na Fenart.
Publicidade
Os hotéis, pousadas e restaurantes aguardam os turistas que além dos jogos, shows e eventos que a cidade está oferecendo neste mundial, poderão aproveitar para conhecer os pontos turísticos da cidade. “Teremos um final de semana repleto de atividades! Estamos trabalhando muito para Miguel Pereira seja um destino certo para quem busca uma cidade com a tranquilidade do interior e que ofereça opções de cultura, arte, esporte de aventura, gastronomia e boa acolhida", disse André Português, prefeito do Município.