Quatro cantoras regionais sobem ao palco, num super e aguardado show - Divulgação
Quatro cantoras regionais sobem ao palco, num super e aguardado showDivulgação
Por O Dia
Rio - Projeto criado em 2015 pelo cantor Carlos Magno Goulart, o Carlinhos Meninja, o Mulheres In Cantam volta aos palcos novamente este mês, reunindo quatro cantoras que vêm se destacando no cenário regional: Maria Sol, Valentina Rocha, Angélica Leal e Daiane Landim. A esperada apresentação acontece no próximo sábado, dia 17, ás 20h, no Clube Municipal, no Centro de Barra Mansa, no Sul Fluminense.

"Será uma super noite dançante, um aguardado encontro dessas artistas que já estão alcançando o sucesso, com suas vozes marcantes. Um programa imperdível. Como sugere o nome do projeto, elas vão cantar e encantar o público", garante Carlinhos Meninja. Tocando guitarra e gaita, ele e os músicos Anderson (baixo), Vinícius (bateria) e Armando (sax e flautas), participam do show também, formando a base sonora para as quatro cantoras.
Publicidade

No repertório, músicas nacionais e internacionais. "Tem som para todos os estilos e gostos. Vais ser uma noite fantástica", garante Meninja, lembrando que o projeto já foi realizado com sucesso em diversos locais ao longo dos últimos quatro anos, como na Flumisul e Expo Barra Mansa; circuíto Sesc e em corredores culturais regionais.

De acordo com o diretor de Cultura do Clube Municipal, Marcus Modesto, o clube , depois de uma ampla reforma, que manteve suas principais características, tornou-se uma das maiores referências culturais e de eventos na região."Temos promovido grandes espetáculos, como a série `Beatles Fest´. Com certeza, no próximo sábado, o Mulheres In Cantam também vai entrar para a história de show marcantes na nossa agremiação", ressaltou Modesto. O diretor do clube ressalta que ainda dá tempo de os interessados reservarem mesas, pelo telefone 24-9881-9175. "Mas é bom as pessoas se anteciparem, porque a procura está sendo grande", adverte. O Municipal fica localizado na Rua Dr. Juiz Antônio Ciano, 91, ao lado do Jardim das Preguiças, no Centro.

CONHEÇA AS CANTORAS

1 - MARIA SOL

Natural de Volta Redonda, Maria Sol, a "Sereia do samba", de 23 anos, vem mostrando um repertório agradável, deixando claro cada vez mais a vontade de seguir firme na vida artístics através do samba. Apaixonada por arte e música desde a infância, subiu pela primeira vez no palco aos quatro anos, aos oito fez sua primeira poesia e aos 11 compôs sua primeira canção. Aos 21, pode-se dizer que foi o momento de engrenagem na vida da cantora. "O teatro, a música, a moda e a dança sempre estiveram presentes em minha vida, mas a minha essência sempre me dizia que a resposta estava no canto", revelou.
Em dois anos de muito trabalho, a cantora lança o single "A filha da sereia", que vem repleto da brasilidade raiz, trazendo na mala a cultura do samba, forró e MPB. As influências sobre a cantora são Elis Regina, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Carmen Miranda, Eliseth Cardoso, Dalva de Oliveira, Luiz Gonzaga, entre outras. O que não falta são boas referências.

2 - VALENTINA ROCHA

Com apenas 15 anos de idade, Valentina Rocha está começando a trilhar o caminho da música, mas com seu timbre raro, já é tida como uma das maiores revelações da música fluminense. Sua estreia foi nos palcos da Fundação CSN, em Volta Redonda, em 2015. Quem já a ouviu cantar, tem a certeza de que esta menina é a mais nova estrela da música nacional. A intérprete encantadora, que quando solta a voz emociona a todos, começou a cantar aos oito anos de idade, no coral da Igreja Nossa Senhora das Graças, passando a interpretar Salmos nas missas dominicais. Sua voz foi descoberta pela cantora e intérprete Sara Bentes. Para se aperfeiçoar ainda mais, Valentina, grande vencedora do Prêmio Olho Vivo 2019 como Melhor Intérprete, está se dedicando também a aulas de teclado.

3 - DAIANE LANDIM

No cenário musical desde a infância, a cantora Dai Landim tem em sua carreira diversos estilos musicais, como Rock, Jazz, Blues e Pop e experiência em interpretações de grandes artistas mundiais, que resultaram na construção do estilo único da artista, mostrado no primeiro álbum da carreira, auto intitulado.
Dai possui em seu currículo experiência como letrista, design, dezenas de shows, três videoclipes e o prêmio internacional "Festival de La Cancion da Universidad del Mexico". A cantora está, atualmente, em fase final de produção do novo single, com lançamento para as próximas semanas.

4 - ANGELICA LEAL

A cantora, que também é jornalista e colunista social, tem como influência musical o jazz e a Música Popular Brasileira (MPB), Soul música, no melhor estilo Tina Turner, entre outros astros consagrados, reafirmam o talento de Angélica Leal. Com seu swing inconfundível, ela promete repetir o sucesso dos últimos shows no palco do Clube Municipal.