Por O Dia
Rio - Rio Bonito está com inscrições abertas para concurso público na área de saúde. São 137 vagas para cargos de nível médio/fundamental completo. No total, são 110 oportunidades para Agente Comunitário de Saúde e 27 para Agentes de Endemias. 
De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas até dia 3 de setembro exclusivamente pela internet — no www.rhsconsult.com.br — e a taxa é de R$ 19,30. Para ambos os cargos, o salário inicial é de R$1.250, com carga de 40 horas semanais. As provas estão previstas para serem realizadas no dia 29 de setembro.
Publicidade
As 110 vagas de Agente Comunitário de Saúde foram distribuídas para preencher as demandas das Estratégias Saúde da Família (ESFs) e ficam nos bairros Boa Esperança, Serra do Sambê, Nova Cidade, Parque Andrea, Boqueirão, Nova Cidade, Boqueirão, Rio Vermelho, Viçosa, Mangueira, Jacuba, Lavras, Colina, Sambê, Rio Seco, Mata, Catimbau, Bela Vista, Rio do Ouro, Basílio, Parque Indiano, Ipê/BNH, Praça Cruzeiro, além da Clinica da Família. É preciso morar na área de abrangência da unidade de saúde.
Já as 27 vagas de Agente de Endemias serão para reforçar as equipes do Programa Municipal de Controle da Dengue, que faz o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da própria dengue, da zika e chikungunya. Os requisitos para o cargo são idade mínima de 18 anos e conclusão do Ensino Médio.

O concurso terá prova objetiva eliminatória e classificatória para todos os candidatos, com 30 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e de Conhecimento Específico, e duração de três horas. O gabarito preliminar será divulgado no dia 30 e o resultado final sai no em 18 de outubro.