Mais Lidas

Petrópolis realiza campanha de prevenção a doenças cardiovasculares

Ações vão acontecer entre os dias 23 e 27 de setembro nas Unidades Básicas de Saúde

Por O Dia

Rio - A Secretaria de Saúde de Petrópolis vai promover na próxima semana campanha de prevenção de doenças cardiovasculares. Entre 23 e 27 de setembro, em comemoração o Dia Mundial do Coração , vão ser realizadas ações de orientação em todas as Unidades Básicas de Saúde. 
De acordo com a secretaria, estão previstas aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientação nutricional, prevenção ao tabagismo e teste rápido para infecções sexualmente transmissíveis. Também estão programadas atividades físicas com profissionais da Academia da Saúde. 
A iniciativa visa alertar a população para a gravidade das doenças crônicas não transmissíveis, que atinge cerca de 40% da população brasileira. "É preciso alertar sobre os cuidados preventivos que são de grande eficácia para se evitar que os quadros clínicos se agravem", alerta Fabíola Heck, secretária de Saúde.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários