Mais Lidas

Resende recebe festa rural

Feira de produtos e negócios, torneio leiteiro e atividades culturais variadas são algumas das atrações da Exapicor

Por O Dia

festa do tomate
festa do tomate -
Rio - Resende vai celebrar o universo rural nos próximos dois fins de semana. É que o município receberá a 52ª Exapicor — Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende. O evento começa amanhã e seguirá até o dia 6 de outubro, e será realizado na Área de Exposições, no bairro Morada da Colina.
Principal encontro agropecuário da região do Sul Fluminense, a Exapicor reunirá feira de produtos e negócios, torneio leiteiro e provas de hipismo, além de atividades culturais variadas. O evento contará ainda com shows com grandes nomes da música brasileira e espetáculos infantis, entre outras atrações. 
No palco da Exapicor, nomes consagrados da música brasileira. No primeiro dia da festa, show com o cantor Xande de Pilares, que promete apresentar o melhor do samba e do pagode. No sábado será a vez da cantora de funk Lexa e Onze 20. Já no domingo, quando é comemorado o aniversário de Resende, a dupla sertaneja Jorge & Mateus.
Na próxima semana, no dia 3 de outubro, show com a cantora gospel Gabriela Rocha. Em seguida, no dia 4, a dupla sertaneja Simone & Simaria. Já no sábado, 5 de outubro, César Menotti & Fabiano. Para encerrar, no domingo, dia 6, o DJ Kevin O Chris, com promete não deixar ninguém parado ao som de muito funk e outros ritmos.  
A Exapicor terá ainda provas de Hipismo, que serão realizadas aos sábados e domingos — dias 28 e 29 de setembro e 5 e 6 de outubro. De acordo com a organização do evento, todas as modalidades esportivas serão disputadas por três categorias — Adulto (acima de 16 anos), Junior (dos 11 aos 16 anos) e Mirim (abaixo de 11 anos).
Para a criançada, além de exposição de animais de pequeno porte, atrações circenses e parque infantil, a Exapicor vai receber também o espetáculo teatral 'Baby Shark Brincando e Aprendendo'. Apresentação acontecerá no próximo sábado e e domingo, às 19h.
"Programação infantil ganha um destaque muito especial. Será mais uma opção cultural, cheia de magia e diferenciada, para os pais ou responsáveis curtirem com as crianças", destaca Júlio César Barbosa da Silva,  superintendente de eventos de Resende.  
Na gastronomia, a Exapicor vai contar com dois restaurantes, mais de 30 barracas de comidas típicas e dez de bebidas.  na praça do maior festejo gratuito da Região Sul Fluminense.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

festa do tomate Divulgação
Xande de Pilares será atração principal na feijoada do Império Serrano Divulgação
Exapicor 2019 divulgação
Evento contará com shows de Simone e Simaria, Xande de Pilares e Jorge e Mateus Ag. News
atrações circenses na exapicor divulgação

Comentários