Resende recebe festa rural

Feira de produtos e negócios, torneio leiteiro e atividades culturais variadas são algumas das atrações da Exapicor

Por O Dia

festa do tomate
festa do tomate -
Rio - Resende vai celebrar o universo rural nos próximos dois fins de semana. É que o município receberá a 52ª Exapicor — Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende. O evento começa amanhã e seguirá até o dia 6 de outubro, e será realizado na Área de Exposições, no bairro Morada da Colina.
Principal encontro agropecuário da região do Sul Fluminense, a Exapicor reunirá feira de produtos e negócios, torneio leiteiro e provas de hipismo, além de atividades culturais variadas. O evento contará ainda com shows com grandes nomes da música brasileira e espetáculos infantis, entre outras atrações. 
No palco da Exapicor, nomes consagrados da música brasileira. No primeiro dia da festa, show com o cantor Xande de Pilares, que promete apresentar o melhor do samba e do pagode. No sábado será a vez da cantora de funk Lexa e Onze 20. Já no domingo, quando é comemorado o aniversário de Resende, a dupla sertaneja Jorge & Mateus.
Na próxima semana, no dia 3 de outubro, show com a cantora gospel Gabriela Rocha. Em seguida, no dia 4, a dupla sertaneja Simone & Simaria. Já no sábado, 5 de outubro, César Menotti & Fabiano. Para encerrar, no domingo, dia 6, o DJ Kevin O Chris, com promete não deixar ninguém parado ao som de muito funk e outros ritmos.  
A Exapicor terá ainda provas de Hipismo, que serão realizadas aos sábados e domingos — dias 28 e 29 de setembro e 5 e 6 de outubro. De acordo com a organização do evento, todas as modalidades esportivas serão disputadas por três categorias — Adulto (acima de 16 anos), Junior (dos 11 aos 16 anos) e Mirim (abaixo de 11 anos).
Para a criançada, além de exposição de animais de pequeno porte, atrações circenses e parque infantil, a Exapicor vai receber também o espetáculo teatral 'Baby Shark Brincando e Aprendendo'. Apresentação acontecerá no próximo sábado e e domingo, às 19h.
"Programação infantil ganha um destaque muito especial. Será mais uma opção cultural, cheia de magia e diferenciada, para os pais ou responsáveis curtirem com as crianças", destaca Júlio César Barbosa da Silva,  superintendente de eventos de Resende.  
Na gastronomia, a Exapicor vai contar com dois restaurantes, mais de 30 barracas de comidas típicas e dez de bebidas.  na praça do maior festejo gratuito da Região Sul Fluminense.

Galeria de Fotos

festa do tomate Divulgação
Xande de Pilares será atração principal na feijoada do Império Serrano Divulgação
Exapicor 2019 divulgação
Evento contará com shows de Simone e Simaria, Xande de Pilares e Jorge e Mateus Ag. News
atrações circenses na exapicor divulgação

Comentários